Santa Casa de Maceió investe em moderno centro médico para o SUS no Centro de Maceió


O novo complexo foi inaugurado, segunda-feira (09), pela Santa Casa de Maceió com a presença do provedor Humberto Gomes de Melo, do corpo diretivo, clínico e funcional da instituição, assim como dos membros da Mesa Administrativa da Santa Casa de Maceió e da Academia Alagoana de Medicina, lideranças sindicais, além de familiares e amigos do próprio homenageado.

Duílio Marsiglia é reconhecido pela Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear como o primeiro médico especialista nesta área a implantar um centro de Medicina Nuclear no Nordeste. Sua história na Santa Casa de Maceió teve início em 1951, o que o torna o decano da instituição e um dos médicos mais antigos em atividade em Alagoas.

Novo centro médico

O Centro Médico Dr. Duilio Marsiglia centralizará quase todas as especialidades oferecidas na Santa Casa Poço aos pacientes do Sistema Único de Saúde (Confira a lista abaixo). Continuam sendo disponibilizadas na unidade Poço as seguintes especialidades: ortopedia, otorrinolaringologia, cirurgia pediátrica e ginecologia.

Conforme acrescentou Aishá Góes, gestora da Linha Oncológica da Santa Casa de Maceió, o novo complexo também terá a missão de distribuir medicamentos usados na hormonioterapia e quimioterápicos orais, o que deve levar à unidade um adicional de 40 pacientes SUS/dia.

Já o terceiro andar do complexo contará com três salas destinadas aos estudos e pesquisas dos residentes médicos da oncologia (clínica e cirúrgica) da instituição.

Artigo Anterior Crise: gestores de saúde devem buscar aumento de rentabilidade, não de receita
Próximo Artigo FONTE EÓLICA ULTRAPASSA CARVÃO NA GERAÇÃO DE ENERGIA NO REINO UNIDO