Home / Health ARQ / Arquitetura / Referência em saúde: Centro Médico contará com mais de 30 clinicas

Referência em saúde: Centro Médico contará com mais de 30 clinicas

O RibeirãoShopping inaugura, em 9 de agosto, sua 9ª expansão: um moderno Centro Médico com mais de 30 clínicas, day hospital, centro de imagem, laboratório de análises clínicas, auditório, café e um centro de estudos trazendo um inovador conceito de prestação de serviços na área de saúde. O complexo reúne atendimento de diversas especialidades médicas, tecnologia de ponta, conforto e facilidade para os pacientes. O investimento total na expansão é estimado em R$ 100 milhões, sendo R$ 36 milhões nesta etapa da Multiplan, proprietária do shopping, e o restante das clínicas em obras e compra de equipamentos.

Lançado em duas etapas comerciais, em junho e em novembro do ano passado, o Centro Médico teve todos os espaços de sua primeira fase locados com 4.200 metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável). A segunda fase, com 2.000 metros quadrados de ABL, encontra-se com a maior parte de seus espaços já locados ou em negociação.

“Estamos inaugurando um complexo de saúde de sucesso, ousado, diversificado e que certamente irá surpreender toda a nossa região, não só pelo mix de especialidades e gabarito dos profissionais que nele atuarão, mas também pelo padrão de atendimento, os recursos tecnológicos disponibilizados e a comodidade e segurança oferecidas por estar localizado em um centro multiuso”, afirma Felix Diez, superintendente do RibeirãoShopping.

O Centro Médico oferece clínica de neurologia, cirurgia vascular, centro de imagem, pronto atendimento de pediatria e clínica geral, ortopedia, gastro e proctologia, urologia, odontologia, clínica de coluna e dor, dermatologia, cirurgia plástica, reprodução humana, ginecologia, oftalmologia, otorrino e de aparelhos auditivos, bem como serviços de laboratório de análises clínicas, anestesiologia e um day hospital, possibilitando ao paciente resolver tudo num só lugar com conforto e praticidade.

A expansão ocupa área voltada para a Avenida Presidente Vargas, conta com café e auditório modular com capacidade para até 150 pessoas e é totalmente integrada ao mall do RibeirãoShopping através de 2 conjuntos escadas rolantes, elevadores e estruturas envidraçadas. Além disso, há estacionamento com manobristas, quase quatro mil vagas disponíveis, segurança e horários facilitados para atendimento dos pacientes. A estrutura geral do Centro Médico funcionará de segunda a sábado das 6 às 22 horas e, dentro deste intervalo, cada clínica ou operação estabelecerá seu próprio horário de atendimento.

O projeto do Centro Médico foi um dos vencedores do XIII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, um dos principais da América Latina, na categoria “Saúde – Edifícios de Saúde”. Cerca de 500 profissionais, sendo 130 médicos, devem trabalhar no local quando estiver operando em sua plena capacidade.

Centro de Estudos

O Centro Médico RibeirãoShopping terá uma novidade voltada para o conhecimento e intercâmbio de informações: o CAPED – Centro Avançado de Pesquisa e Estudos para o Diagnóstico. O projeto ainda se encontra em desenvolvimento e visa estabelecer um intercâmbio com outros centros de referência em saúde no Brasil e no exterior. Através de recursos de imagem e conectividade, o CAPED deverá ser uma ferramenta de apoio dos médicos para busca e troca de informações e análise de diagnósticos e tratamentos, entre outras atividades, como cursos, palestras, transmissão de cirurgias e eventos no auditório do local.

Sobre Saúde Online

Verifique também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …