Home / Health-IT / Tecnologia / Prontuário eletrônico impulsiona a medicina preventiva
fintech icon on abstract financial technology background represent Blockchain and Fintech Investment Financial Internet Technology Concept.

Prontuário eletrônico impulsiona a medicina preventiva

À medida que tecnologias são incorporadas pelos hospitais, mais informações são geradas no sistema e a integração dos dados ganha mais importância. O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), ferramenta de autoconhecimento hospitalar, pode ajudar no monitoramento do estado de saúde dos pacientes, já que facilita o acesso às informações tanto para os profissionais de saúde quanto para os próprios pacientes. Isso porque a ferramenta, além de integrar dados, permite qualidade e eficácia no atendimento e impulsiona a medicina preventiva e promoção da saúde.

Em muitos casos hospitalares, o tratamento de um paciente pode ser acompanhado por diferentes médicos por meio do Prontuário Eletrônico, pois facilita a verificação das ocorrências, monitora e acompanha de forma eficaz tais ocorrências. A ferramenta também possibilita controlar agendas, históricos clínicos ou sociais dos pacientes e registrar as orientações e ações para cada um deles. O hospital também pode arquivar um relato detalhado do perfil do paciente e dividi-los nos graus ‘leve’, ‘moderado’ ou ‘grave’.  Por sua vez, os pacientes podem acessar suas informações de casa, o que auxilia no controle dos medicamentos e evita voltas desnecessárias ao hospital.

“O Prontuário eletrônico do Paciente cada vez mais tem se tornado importante no dia a dia dos hospitais e centro de atendimento, pois a ferramenta de autoconhecimento hospitalar permite qualidade e eficácia de atendimento, melhorando a experiência do paciente com o acesso rápido para as informações necessárias, como prescrição de medicamentos, cuidados e dietas”, afirma Americo Rodota, gerente de Negócios da área de Healthcare Information Solutions da Agfa HealthCare para a América Latina.

Fonte: Healthcare Management

Sobre

Veja também

Santa Casa de Valinhos implementa IoT em UTI

A Santa Casa de Valinhos, localizada no interior do estado de São Paulo, está implementando …