Programa de residência do Hospital Santa Izabel forma nova turma de médicos


O Hospital Santa Izabel promoveu hoje (17) cerimônia de conclusão dos programas de Residência Médica de 57 alunos que fizeram especialização entre os anos de 2014 e 2016 na instituição. O evento foi realizado no Auditório Jorge Figueira e contou com a presença do provedor da Santa Casa da Bahia, dos supervisores da Residência Médica, diretores do Santa Izabel e familiares dos formandos.

Com tradição de excelência na formação de profissionais médicos, o Santa Izabel completou 34 anos de Residência Médica – uma espécie de pós-graduação destinada a médicos sob a forma de curso de especialização. Atualmente são desenvolvidos 17 programas de residência no Santa Izabel.

Sob supervisão do diretor de Ensino e Pesquisa do HSI, Gilson Soares Feitosa, o programa abrange, dentre outras especialidades, a anestesiologia, neurologia, ortopedia, traumatologia, clínica médica, neonatologia e cardiologia.

Entre as mais disputadas da Bahia

Pela tradição de excelência na formação de profissionais médicos, as vagas do Programa de Residência Médica disponibilizadas pelo Hospital Santa Izabel estão entre as mais disputadas da Bahia, com grande número de candidatos locais e de outros estados.

Sob supervisão do diretor de Ensino e Pesquisa do HSI, Gilson Soares Feitosa, o programa abrange, dentre outras especialidades, cardiologia, neurologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e cardiologia intervencionista, que tem sido a primeira opção de escolha dos melhores aprovados  no concurso realizado pela Comissão Estadual de Residência Médica.

Centro de formação – A tradição de excelência na formação médica é ressaltada também pelo provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes. “Muito nos orgulha o trabalho dedicado que vem sendo executado pelos médicos supervisores e preceptores, projetando o Santa Izabel como um dos mais importantes centros de formação de profissionais em diversas especialidades da medicina”, completou.

Artigo Anterior Mais de 300 mil beneficiários deixam planos de saúde em janeiro, aponta IESS
Próximo Artigo Equipe de neurologia do Hospital Quinta D’Or é recertificada pelo padrão canadense de atendimento a casos de AVC