Home / Health-IT / Programa 100% Saúde da Prefeitura de SP tem inscrições abertas

Programa 100% Saúde da Prefeitura de SP tem inscrições abertas

A prefeitura da cidade de São Paulo anunciou a abertura das inscrições para o programa de startup 100% Saúde que vão até o dia 20 de fevereiro. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de São Paulo e a IBM que prevê apoio para 300 startups que desenvolverem soluções tecnológicas para o setor de saúde na cidade.

“Temos mais de 70 startups inscritas, mas ainda continuamos buscando mais projetos inovadores que possam nos ajudar a melhorar o setor de saúde no município”, afirma o presidente da São Paulo Negócios – agência que irá selecionar as empresas que serão apoiadas, Juan Quirós.

Até 2020 a multinacional parceira disponibilizará R$12.4 milhões em créditos para a utilização de aplicações de serviços na plataforma de nuvem IBM Cloud, além da disponibilização de profissionais para prestação de assessoria técnica e cessão de licenças no programa de empreendedorismo da IBM, o Global Entrepreneur Program (GEP).

Para cada empresa escolhida, e que esteja de acordo com os pré-requisitos do programa GEP, será disponibilizado crédito equivalente a mil dólares mensais, pelo período de 12 meses, para uso exclusivo na plataforma da IBM. Esse valor só será destinado às empresas que ingressarem no programa e que utilizarem o serviço.

Os interessados em participar dessa primeira etapa devem acessar a página do programa e realizar a inscrição. Para serem aceitas, as startups devem atender aos requisitos de atribuição do GEP, ou seja, ser devidamente constituídas, estar em pleno exercício de suas atividades e ter faturamento anual que não ultrapasse R$ 3,6 milhões.

Sobre

Veja também

Somente 40% do SUS está informatizado

Em outubro de 2016, o Ministério da Saúde anunciou o prazo de 60 dias para …