Prefeito inaugura reforma e reabre Hospital de São José de Piranhas


Ao lado de médicos, vereadores, secretários e outras autoridades, o prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes, inaugurou, no último sábado (23/09), a reforma, municipalização e reabertura das novas instalações da antiga Fundação Hospitalar, que agora passa a ser chamada de Hospital Municipal Dr. Oséas Alves Mangueira, em homenagem ao médico que fez história no município e região. Foram nove meses de angústia, ansiedade e espera, mas valeu apenas esperar.

Desgastada pelo tempo e a escassez de recursos, que só faziam diminuir a cada ano, a unidade de saúde não apresentava mais condições e estrutura adequada para o atendimento médico da população. O hospital passou por uma reforma geral em todos os seus setores.

Com a reforma, o hospital ganhou um novo piso, climatização completa, foram refeitos os sistemas hidráulico e elétrico, placa de identificação, aquisição de novos equipamentos e colocou em condições de funcionamento a sala de cirurgia, consultório médico, leitos, berçário, sala de parto, de emergência, cozinha e lavanderia.

Em discurso, o prefeito Chico Mendes fez um panorama de toda a questão burocrática para o processo de municipalização do hospital e parabenizou o médico, Dr. Brasileiro, pelo ato de grandeza em passar a casa de saúde para o Município. “Esse hospital faz parte da vida de Brasileiro e da família dele, ao longo desses 43 anos de existência”, disse o gestor. Mendes afirmou que recebeu o hospital sem nenhum débito trabalhista ou com fornecedores.

O prefeito revelou também que está esperando a verba de uma emenda parlamentar de um deputado federal, no valor de R$ 500 mil, para investir em melhorias no hospital.

Artigo Anterior Unidade no Triângulo Mineiro inaugura área de 320m² para realização de exames
Próximo Artigo Como as organizações de saúde estão aumentando a segurança em TI