Prefeito de São Paulo afirma que irá concluir obras do Hospital Dia da Vila Carrão


O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que pretende finalizar as obras do Hospital Dia da Vila Carrão, zona leste da cidade, iniciadas na gestão do prefeito Fernando Haddad (PT), mas paralisadas um ano atrás. A edificação, que situa-se na Rua Conselheiro Carrão, abrigou uma unidade privada que desocupou o imóvel há dez anos. Atualmente, o prédio está abandonado, com janelas quebradas e paredes pichadas.

A obra será custeada, parcialmente, por emendas parlamentares da deputada federal Keiko Ota (PSB) e de seu marido, o vereador Ota, também do PSB. De acordo com a deputada, Doria poderá usar mais de R$ 10 milhões em emendas aprovadas por ela na Câmara dos Deputados. O valor total da reforma ainda será calculado.

Segundo a gestão Haddad, o atraso na reforma do hospital aconteceu devido a problemas estruturais na edificação. Além disso, justificou-se pelo fato de que as emendas aprovadas eram para uma construção nova, quando o certo seria a aprovação para uma reforma.

Embora Doria tenha se comprometido a concluir o Hospital, ele não informou prazos. “Vou retomar as obras e terminar o Hospital do Carrão. Isso é compromisso do prefeito”, afirmou no início de fevereiro, durante mais uma ação do Mutirão Mario Covas de calçadas.

Artigo Anterior Rede Mater Dei de Saúde realiza cirurgia inovadora de adenoides e amígdalas
Próximo Artigo Revista Full Energy cobre evento que marca a abertura do mercado de petróleo no México