Home / Health ARQ / Construção / Prefeito de Fortaleza define prazo de entregas de obras

Prefeito de Fortaleza define prazo de entregas de obras

O prefeito Roberto Cláudio reuniu-se com secretários municipais, nesta terça-feira (17/04), no Paço Municipal, para definir prazo de entregas de obras e autorização para ordens de serviços neste semestre. Entre as inaugurações previstas para acontecer até julho, estão a nova Av. Aguanambi, o IJF 2 e a entrega de mais três escolas de tempo integral.

“Queremos garantir que todas as obras e os planos de Fortaleza cumpram os prazos. Por isso, me reuni com secretários de algumas Pastas para definir e acertar algumas intervenções que serão entregues à população até julho”, comentou o Prefeito.

Participaram da reunião o secretário de Governo, Samuel Dias; chefe de Gabinete, Marcelo Pinheiro; secretária da Educação, Dalila Saldanha; de Saúde, Joana Maciel; de Infraestrutura, Manuela Nogueira; de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo; de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Combate à Fome, Elpídio Nogueira; o coordenador das Regionais, Renato Lima; e de Articulação Política, Lúcio Bruno.

Saúde

O Prefeito assegurou que o IJF 2 estará funcionando até a primeira semana de julho. Com parceria da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado, a ampliação do IJF terá em sua estrutura 203 novos leitos hospitalares, nove salas de cirurgia, serviços de hemodinâmica e ressonância magnética nuclear (a primeira em hospital público municipal). A nova unidade possuirá 13.237m² de área construída, sendo interligada ao atual prédio do IJF por meio de passarelas. Isso permitirá o acréscimo na oferta de leitos de UTI em 91%. Em leitos pós-operatórios, o aumento será de 166%. Já as enfermarias serão reforçadas em 41% e as salas de cirurgia em 82%.

A reforma do Hospital Nossa Senhora da Conceição será entregue aos fortalezenses até a primeira quinzena de maio. As obras do centro de saúde contam com a ampliação de espaços físicos e atendimento, possibilitando a extensão das atividades dentro do cuidado materno-infantil. A nova estrutura receberá 12 novos leitos de saúde materno infantil e 10 leitos para área de médio risco neonatal. O equipamento terá ainda uma nova demanda do Ministério da Saúde que possibilita assistir o parto em um novo ambiente, com mesma sala para o pré-parto, parto e o pós (PPP). Serão seis leitos com esse mesmo tipo de estrutura.

Segundo a secretária de Saúde, Joana Maciel, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na comunidade do Dendê, no bairro Edson Queiroz, ficará pronta para a população no fim de maio. O equipamento funcionará de domingo a domingo, 24 horas por dia, prestando atendimentos adultos e pediátricos e contou com investimento de R$ 5 milhões, incluindo obras físicas, aquisição de equipamentos e serviços de infraestrutura no entorno, como abertura de vias de acesso e pavimentação das já existentes

Para garantir mais agilidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o prefeito Roberto Cláudio inaugurará a base do SAMU na Regional I no início de junho. O local vai possibilitar que o serviço seja ofertado para a população com um menor tempo resposta para as chamadas recebidas.

A ordem de serviço para a construção das policlínicas do Passaré e do Siqueira será feita na primeira semana de julho. A inauguração da policlínica do Joquei Club está marcada para o fim do mês de junho.

Sobre

Veja também

Prefeitura retoma obras do Hospital do Idoso em Santo André

Equipamento começou a ser construído em 2011, mas teve as obras interrompidas em 2014 O …