Home / Saúde Online / Pioneirismo e qualidade da Cryopraxis

Pioneirismo e qualidade da Cryopraxis

 

A Cryopraxis é o maior banco de células-tronco de sangue de cordão umbilical da América Latina com 35 mil unidades armazenadas, o que corresponde a cerca de 50% de participação do mercado brasileiro. Instalada no Polo de Biotecnologia do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão, a empresa nasceu há 13 anos da iniciativa de pesquisadores e um empreendedor do setor de saúde em investir em estudos sobre os avanços que a terapia celular podem proporcionar aos tratamentos de doenças hematológicas, cardíacas e em muitas outras que estão em fase de pesquisas.

A Cryopraxis é o único banco de células-tronco brasileiro a possuir registro no FDA (Food and Drug Administration), agência regulatória dos Estados Unidos que controla alimentos, medicamentos, materiais biológicos e derivados do sangue humano. Possui também certificação ISO9001:2008 e é uma das poucas empresas latino-americanas acreditadas pela Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), selo este que lhe assegura a qualidade necessária para que o material por ela armazenado seja usado dentro e fora do Brasil, em terapias reconhecidas pela comunidade médica mundial.

Conheça um pouco mais sobre a Cryopraxis no vídeo abaixo

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …