Home / Saúde Online / Parceria Einstein e Google disponibiliza busca por métodos contraceptivos

Parceria Einstein e Google disponibiliza busca por métodos contraceptivos

Se a vida agitada pode levar as pessoas a se esquecerem de cuidar da saúde, o que falar durante o carnaval? Um dos pontos ao que precisamos estar atentos (e conversar com os parceiros e filhos) é a prevenção durante a relação sexual. Por isso, conhecer os métodos para evitar uma gravidez indesejada é fundamental, tanto quanto para evitar DSTs (doenças sexualmente transmissíveis).

Não é à toa que uma das buscas mais realizadas no Google é por métodos contraceptivos. Pensando nisso, além das buscas por sintomas, Google e Einstein também desenvolveram painéis informativos sobre métodos anticoncepcionais. Ao pesquisar o termo, o internauta encontra 13 métodos para evitar a gravidez, que vai desde formas simples como preservativo e pílula, a implantes contraceptivos e DIU.

Essa é mais uma das ferramentas de busca por sintomas e doenças lançada pelo Google em parceria com Einstein. Todo o conteúdo é revisado por médicos do Hospital. Esta busca rápida facilita o acesso imediato e assertivo das informações sobre doenças e sintomas mais comuns na vida das pessoas. Mas, essas informações não substituem a visita regular ao médico especialista.

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …