Home / Health ARQ / Construção / Paraná recebe área da PUC-PR para construção de hospital

Paraná recebe área da PUC-PR para construção de hospital

O Governo do Estado do Paraná recebeu um terreno de mais de 88 mil m², doado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), para a construção do Hospital da Zona Oeste de Londrina. A unidade vai beneficiar quase 1 milhão de pessoas do Norte do Estado.

Inicialmente, serão investidos R$ 25 milhões para construção da unidade. O Hospital terá foco clínico e deverá ser referência para o atendimento de idosos, além de se viabilizar como unidade de cuidados continuados. A unidade contará com 150 leitos, sendo 30 de UTI e 20 de Unidade de Cuidados Continuados (UCI). Estão previsas quatro salas cirúrgicas.

Para a diretora do campus da PUC Londrina, Nadina Moreno, a parceria contribui para a saúde e a qualidade de vida de todos os paranaenses. “Uma demanda de muitos anos da população, que é materializada hoje. Um hospital diferenciado, humanizado, com ênfase em geriatria”, disse ela. “Essa iniciativa é fundamental e representa uma vitória para os nossos estudantes, porque poderemos ampliar a excelência do ensino já praticado na Universidade”, afirmou.

Serviços especializados
Com o foco em cuidados continuados, o Governo do Estado vai ampliar a oferta de serviços especializados na área de atendimento a pacientes que necessitam de reabilitação para recuperar ou adquirir independência funcional.

Nos leitos de UCI, serão oferecidos serviços intermediários, sobretudo no período de reabilitação do paciente. O atendimento na unidade será apenas referenciado, ou seja, os pacientes não irão diretamente ao hospital, mas devem ser encaminhados pelas unidades de saúde da região ou pelos serviços de urgência e emergência.

 

 

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …