Palestra com presidente do CAU/BR abre Convenção Anual da AsBEA


Encontro acontece de 14 a 18 de maio em Florianópolis e busca ampliar a atuação dos escritórios brasileiros no exterior

 

exemplo-BIM
Imagem: Divulgação

Entre os dias 14 e 18 de maio, a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA) realiza sua 42ª convenção anual, desta vez em Florianópolis, e quem ministra a palestra de abertura do evento é o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro, com o tema “Panorama sobre os desafios da profissão Arquiteto e Urbanista”.

O encontro tem o objetivo de incentivar a troca de experiências entre profissionais e ampliar o panorama de atuação dos escritórios brasileiros no mercado externo.

Neste contexto, rodadas internacionais de negócios serão organizadas em paralelo às palestras durante dos dias 15 e 16 de maio.

Um dos programas de internacionalização da arquitetura nacional que acontece durante o encontro é o Built by Brazil. Fruto de uma parceria entre a AsBEA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, o debate buscará formas de promover produtos e serviços brasileiros no exterior, e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia nacional.

Entre as palestras programadas, destaca-se, no dia 15, a apresentação “Construção Sustentável”, com Tim Cole, diretor da Forbo e atual vice-presidente do conselho do Green Building Council norte-americano.

No dia 16, o arquiteto e professor da FAU/USP, Carlos Leite, fala sobre “Conceitos e Modelos de Desenvolvimento Urbano Sustentável Contemporâneo”. E, no dia 17, o arquiteto e curador da última Bienal de Arquitetura de São Paulo, Guilherme Wisnik, apresenta a palestra “Rumos da Arquitetura Contemporânea”.

Para mais informações, acesse www.asbea.org.br

Artigo Anterior Saúde em expansão: hospital de Niterói investe R$ 35,5 milhões em ampliação
Próximo Artigo ABIMED debate gargalos e oportunidades para acelerar a inovação dos produtos para a saúde no Brasil