Home / Health Arq / “Paciente Perdido em Marte” é tema de workshop no Hospital Contemporâneo durante a SAHE 2018

“Paciente Perdido em Marte” é tema de workshop no Hospital Contemporâneo durante a SAHE 2018

Com foco nas necessidades do paciente, o encontro discutirá temas como Gestão da Jornada Empreendedora no dia 13 de março

Com uma forte história no setor de arquitetura e engenharia hospitalar, o Hospital Contemporâneo vem há mais de 20 anos demonstrando diversas soluções para os ambientes de saúde. Em 2018, através de uma parceria entre o Grupo Mídia e a L+M, o evento passou a integrar a agenda oficial da SAHE –South America Health Exhibition, feira premium que acontece de 13 a 15 de março, em São Paulo.

O Hospital Contemporâneo é um cenário de demonstrações e diálogos sobre produtividade e experiência do usuário dos ambientes de Saúde. Durante o evento, serão realizados diversos encontros e workshops.

No dia 13 de março, acontece o jogo “Paciente Perdido em Marte”, que irá discutir temas como a Gestão da Jornada Empreendedora e os anseios e as necessidades dos pacientes através de conceitos de design, construção, mobiliário e ativos de TI.

“As jornadas para mudar algo ou para implantar o novo são longas, complexas e repletas de informações e dados que precisam ser gerenciados para não se perder de vista o propósito da jornada”, argumenta Lauro Miquelin, CEO da L+M, criadora do Hospital Contemporâneo.

Participarão deste workshop CEOs de Hospitais e Operadoras de Planos de Saúde, diretores de Engenharia de Hospitais e Operadoras e pacientes. “Dentro da SAHE, o Contemporâneo irá trazer novidades e construir um ambiente novo para demonstração de soluções, proporcionando aos fornecedores um cenário diferente de discussão. Além da opinião dos gestores e dos fornecedores, traremos também a visão do paciente e de seus familiares”, acrescenta.

O Hospital Contemporâneo acontece de 13 a 15 de março. A inscrição é gratuita para assistir a este e a todos os eventos de conteúdo que serão realizados durante a SAHE.

Experiência do usuário

Ter a consciência de tudo o que acontece em cada ambiente de uma instituição de saúde e trabalhar com foco para tornar os espaços cada vez mais satisfatórios e acolhedores para o paciente. Essa é uma das premissas que norteiam as diretrizes do conceito de Experiência do Usuário.

Tema recente, que tem gerado diversas discussões dentro do universo da Saúde – incluindo os setores de arquitetura, engenharia e tecnologia. Pensando justamente na relevância e na modernidade deste conteúdo, o Hospital Contemporâneo irá trazer para dentro da SAHE diversos debates sobre esse assunto.

“A maior novidade que o Contemporâneo traz para 2018 é a possibilidade de demonstrarmos e simularmos quais são as experiências que os usuários podem ter dentro dos ambientes de saúde. Iremos pontuar como os processos são relevantes para os resultados e como esses resultados são importantes para a busca do melhor estado possível de bem-estar do paciente”, explica Miquelin.

Dentro da temática da Experiência do Usuário, o CEO da L+M ressalta também que será discutida, por exemplo, a temática das novas tecnologias no processo de atendimento do paciente. “A Experiência do Usuário não está só no ambiente, mas também nos aplicativos que começam a aproximar as pessoas do atendimento hospitalar.”

 

Mais informações:

22ª Edição do Hospital Contemporâneo

DATA: 13 a 15 de março

LOCAL: Centro de Eventos Pro Magno

ENDEREÇO: Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo

MAIS INFORMAÇÕES: www.sahe.com.br

CONTATO: eventos@grupomidia.com/comercial@grupomidia.com ou (16) 3629-3010/ (11) 3148-1300.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …