Home / Saúde Online / Operadora de Saúde desponta como uma das grandes marcas do setor nas regiões Norte e Nordeste

Operadora de Saúde desponta como uma das grandes marcas do setor nas regiões Norte e Nordeste

Construir uma rede própria de Saúde do Norte e Nordeste. Assim conseguiu a Hapvida, uma das maiores operadoras de saúde na região. A estrutura de rede verticalizada e os investimentos constantes em tecnologia foram alguns dos pilares para este sucesso em 2016.

Os números evidenciam tal feito. Em 2015, dos 150 milhões de reais previstos, o Hapvida terminou o ano com um investimento de 200 milhões de reais em toda a sua rede própria. Em 2016, a operadora investiu, inicialmente, 170 milhões de reais. Os recursos são utilizados em ações, projetos e modernizações na área tecnológica da empresa que, atualmente, conta com importantes sistemas que agilizam o atendimento dos pacientes nas unidades, como a Biometria, o Núcleo de Controle e Qualidade, o Prontuário Eletrônico e os Terminais de autoatendimento, entre outros. “Em paralelo aos investimentos na estrutura física, também temos a preocupação em contratar profissionais de ponta e, principalmente, atender bem nosso cliente”, Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida Saúde.

Os índices também provam o porquê do Hapvida estar entre os maiores do país. São 3,3 milhões de beneficiários, 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 pontos de atendimento, 61 centros de diagnósticos por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

Ainda em 2016, o Hapvida deu início ao Hapvida +1K, assessoria de corrida e caminhada gratuita que, atualmente, beneficia quase 10 mil pessoas nos estados da Bahia, Pernambuco, Ceará, Belém e Maceió. O Hapvida +1k é, hoje, a maior assessoria de corrida e caminhada gratuita do Brasil. “Acreditamos muito na capacidade de crescimento de todas as regiões onde atuamos, na capacidade produtiva e no futuro do Brasil. Esperamos continuar oferecendo saúde de qualidade para que o país possa crescer cada vez mais”, ressalta Pinheiro.

Reconhecimento

Além de ter sido eleito Líderes da Saúde Norte e Nordeste e também Líderes da Saúde do Brasil, o Hapvida também foi homenageado pela revista Health-It, a única no país direcionada para tecnologia na saúde, como Instituição do Ano – Investimento no I Prêmio Health-IT.

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …