Obra traz transcrição de procedimentos utilizados no Hospital e Maternidade Santa Joana


Obra intitulada “Protocolo de Condutas em Obstetrícia” traz transcrição de procedimentos utilizados no Hospital e Maternidade Santa Joana

O Grupo Santa Joana lança, em parceria com a editora Elsevier, o livro “Protocolo de Condutas em Obstetrícia”, de Mario Macoto Kondo, Paula Gabriela Marin F. Petersen e Luana Cristina Gallo. A obra tem formato de manual e apresenta 45 protocolos de condutas descritos em textos curtos e seguidos de fluxograma. Os autores utilizam conhecimentos baseados em evidências científicas para reunir os principais temas encontrados em obstetrícia, esquematizando-os em protocolos de fácil consulta para o dia a dia, a fim de auxiliar nas decisões terapêuticas e trazer os melhores resultados e segurança para as pacientes.

O livro foi escrito por autores como Mario Macoto Kondo, doutor em obstetrícia e ginecologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e coordenador científico do departamento de obstetrícia do Hospital e Maternidade Santa Joana; Paula Gabriela Marin F. Petersen, coordenadora da Unidade Semi-intensiva da mesma instituição, especialista em ginecologia e obstetrícia pela FEBRASGO e research fellowship na área de endocrinologia reprodutiva e infertilidade na Yale University (USA); e Luana Cristina Gallo, assessora científica da Unidade de Semi-intensiva do Hospital e Maternidade Santa Joana, especialista em ginecologia e obstetrícia pela FEBRASGO e ex-preceptora dos residentes da disciplina de obstetrícia da Faculdade de Medicina da USP.

Artigo Anterior Hospital Moinhos de Vento investe R$ 1 milhão em saúde da mulher
Próximo Artigo Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (PR) deve ganhar maternidade