Home / Saúde Online / Novidades em IT Médico

Novidades em IT Médico

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A RDI Bender marcou presença na Feira HOSPITALAR 2014
apresentando novos produtos ao mercado

Em sua 18ª participação na Feira + Fórum Hospitalar, a RDI Bender, empresa especializada em IT Médico apresentou ao mercado durante os quatro dias de evento os mais novos lançamentos da empresa. “A HOSPITALAR é muito importante para nós não em termos de vender produtos, mas sim em ser uma sala de estar para nossos clientes”, acredita Ricardo Bender, Diretor da empresa.

Entre os lançamentos apresentados no evento está o Monitor de Condições, que centraliza todas as informações dos sistemas Bender dentro de um estabelecimento assistencial de saúde, proporcionando agilidade para os profissionais de manutenção e engenharia na obtenção do controle dos sistemas RDI Bender.

“Há o sistema IT Médico com DSI, um anunciador de alarme teste e um localizador de falhas. Quando há uma falha, o DSI acusa, o anunciador alarma e instantaneamente os dados do probelma estarão no monitor de condições”, explica Bender.

O monitor também se comunica como medidor de energia, o Power Quality, único que pode se utilizado no sistema IT. “É uma maneira rápida e segura de gerenciar os sistemas dentro de uma instituição de saúde”, diz o Diretor.

Outro produto apresentado foi um painel Touch, que pode ser embutido na parede das salas cirúrgicas das instituições de saúde, centralizando todos os alarmes daquele ambiente. Podem estar concentrados os alarmes do sistema IT, de gases, de nível de bateria do No-Breack, os alarmes do ar-condicionado e o comando as luzes, tanto a normal quanto a luz do foco. “Com um simples toque é possível não só ver o nível que está, mas também interagir e alterar o nível já ajustado, explica Bender.

De acordo com Ricardo Bender, o sucesso da empresa deve-se, principalmente, ao correto entendimento das normas ABNT, ANVISA e IEC e a correta aplicação destas nos produtos e serviços auxiliando ao máximo a implantação do sistema IT-MEDICO nos Estabelecimentos Assistenciais de Saúde com a mais alta tecnologia e a preços competitivos.
“Desta maneira todos saem ganhando uma vez que a satisfação dos nossos clientes esta em primeiro lugar. Muito trabalho e dedicação nos alçaram a liderança deste mercado que exige conhecimentos específicos uma vez que uma correta utilização da energia elétrica pode salvar vidas”, finaliza.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …