Home / Saúde Online / Naviraí (MS) recebe obra de expansão hospitalar

Naviraí (MS) recebe obra de expansão hospitalar

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No dia 9 de maio foi inaugurada a obra de ampliação do Hospital Cassems de Naviraí, no Mato Grosso do Sul. A instituição adiquirida pela Caixa de Assistência do Estado em 2010, é uma das duas únicas unidades de saúde do município e hoje recebe, além do aumento do número de leitos, um novo Centro Cirúrgico, assim como a reforma da estrutura já existente. Com a ampliação, que abrange cerca de 814 metros quadrados e começou no início de 2013, o hospital aumentará consideravelmente o número de atendimentos.

A ampliação da estrutura do Hospital Cassems de Naviraí conta com a criação de 12 novos leitos, novo Centro Cirúrgico com duas modernas salas de cirurgia, uma sala de Recuperação Pós-Anestesia (RPA) e também a construção de novos ambientes, como cozinha, refeitório, recepção, banheiros, vestiário, farmácia, almoxarifado, lavanderia, central de materiais esterilizados e central de gases. Ainda houve a reforma da recepção, dos consultórios, das salas de observação e de procedimentos.

Com a nova estrutura, o Hospital Cassems de Naviraí melhora o atendimento dos beneficiários do município e das cidades da região, como Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru, que somam quase 11 mil beneficiários. Para o diretor de Unidades Hospitalares da Caixa dos Servidores, Flávio Stival, a ampliação do hospital é significante para a saúde da população da região e ele afirma que a Cassems quer acompanhar o progresso do município.

A Cassems busca oferecer aos servidores públicos do Estado a melhor assistência à saúde por meio de ações preventivas e rede própria, unindo tecnologia à humanização do atendimento.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …