Home / Healthcare Management / Mercado / MV lança plataforma de Medicina Diagnóstica

MV lança plataforma de Medicina Diagnóstica

Para garantir aos centros de diagnóstico por imagem aumento de produtividade, fluidez no fluxo de atividades médicas, mais segurança na tomada de decisões e, consequentemente, precisão nos diagnósticos e eficácia nos tratamentos, a MV revitalizou módulos dos seus sistemas RIS (Radiology Information System) e PACS (Picture Archiving and Communication System) e os reuniu em um único ambiente, a plataforma VIVACE MV.

Após 23 mil horas de pesquisas, desenvolvimento e aprimoramento, agora as soluções MV para Medicina Diagnóstica chegam ao mercado com a qualidade e o padrão dos demais produtos da empresa que é líder nacional em desenvolvimento de software de gestão para a Saúde. Com integrações nativas com sistemas de gestão hospitalar, a plataforma VIVACE MV conta, por exemplo, com módulo Cockpit que fornece mais agilidade para o médico radiologista ao centralizar em uma única tela do editor de laudos ferramentas que possibilitam acesso a todas as informações do paciente, visualização e processamento de imagens, além de preparação de laudos à distância.

No PACS, o que antes era um visualizador de imagens médicas 2D passou a ser um conjunto completo da mais avançada visualização 3D, o que apresenta como vantagem alta performance na reconstrução de imagens. A atualização realizada na solução também garante acesso a ferramentas de análise para evolução de diagnósticos, permitindo a exibição de estudos atuais e anteriores lado a lado, e acesso multiusuário por meio de navegadores web e dispositivos móveis. Ainda em relação ao sistema PACS, no que diz respeito ao módulo servidor de imagens médicas, que gerencia o armazenamento e a distribuição das imagens geradas pelos equipamentos médicos, agora proporciona maior otimização para o fluxo de trabalho devido ao acesso via web.

De acordo com Christiano Berti, diretor da unidade de Medicina Diagnóstica da MV, com a plataforma hospitais e clínicas de diagnóstico por imagem podem contar com soluções avançadas que garantem rentabilidade e produtividade comparada com instituições de referência internacional. “No mercado de imagem e radiologia é imprescindível utilizar tecnologias de ponta para se diferenciar e oferecer o melhor serviço”, comenta.

Sobre

Veja também

Sharecare lança aplicativo de saúde no Brasil

Na última terça-feira (27) a Sharecare, multinacional americana que oferece tecnologias para cuidados com a saúde, …