Microdata participa da 45ª Jornada Paulista de Radiologia


 

Referência brasileira em soluções para Centros de Diagnóstico por Imagem, a Microdata, empresa do grupo MV, marca mais uma vez presença na Jornada Paulista de Radiologia (JPR). Em sua 45ª edição, o evento deste ano ocorre de 30 de abril a 3 de maio na cidade de São Paulo e reúne estudantes, professores, fornecedores e demais profissionais interessados no tema Diagnóstico por Imagem na Dose Certa.

Como a JPR tem a exposição técnica considerada mais importante do segmento radiológico na América Latina, a Microdata aproveita a participação no evento para lançar novas funcionalidades das suas soluções RIS e PACS, visando garantir mais agilidade, flexibilidade, segurança e produtividade aos Centros de Diagnóstico por Imagem.

Agregadas ao RIS (Radiology Information System), sistema que gerencia processos desde agendamento e realização de exames até laudo com suporte ao reconhecimento de voz​ e entrega de resultados, essas funcionalidades tornam ainda mais rápido o caminho entre o exame e o diagnóstico do paciente. Os destaques são: o novo painel de controle que fornece informações em tempo real, apoiando os profissionais na tomada de decisão; o gerador de relatórios que permite extrair relatórios do sistema com layouts customizados e personalizados conforme a visão necessária a cada tipo de análise; o suporte à anamnese que garante maior embasamento científico no atendimento; e a ferramenta de controle do fluxo de pacientes com atenção especial aos casos mais críticos.

Além disso, o PACS (Picture Archiving and Communication System), sistema em cloud que captura, armazena e compartilha imagens geradas por diversos equipamentos utilizando um viewer com ferramentas avançadas de reconstrução certificada internacionalmente, também será apresentado aos participantes interessados. Sobre as expectativas da Microdata em relação à 45ª JPR, o diretor Comercial, Orandi Silva, comentou: “apesar do atual cenário econômico do Brasil, ainda há uma busca constante por novas tecnologias que agilizem e garantam maior segurança nas tomadas de decisões dos médicos. Então, acreditamos que o evento trará ótimas oportunidade de negócios”.

Organizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, a JPR deste ano conta com o apoio da Sociedade Espanhola de Radiologia Médica (SERAM), da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN) e da Sociedade Portuguesa de Radiologia e Medicina Nuclear (SPRMN). Por isso, esta edição também recebe o nome 1º Encontro Brasil – Península Ibérica. Além de cursos, painéis e exposições técnicas de 110 empresas de produtos e equipamentos radiológicos, o evento ainda contará com o desafio Caso do Dia, em que diariamente serão apresentadas situações para que os participantes apontem os diagnósticos.

 

Artigo Anterior Obras da Santa Casa de São Lourenço do Sul são iniciadas
Próximo Artigo Hospital Madre Teresa inaugura centro de atendimento urológico