Mãe de Deus lança programa de planejamento da aposentadoria


O Programa de Aposentadoria do Hospital Mãe de Deus oferece consultoria sobre diferentes etapas que integram o processo de aposentadoria, desde questões jurídicas até o planejamento financeiro familiar. Os participantes recebem orientações para complemento de renda e abertura do próprio negócio. O programa é voltado a profissionais aposentados que ainda trabalham na instituição ou que irão se aposentar dentro do período máximo de três anos.

Essa é a terceira edição do programa, as outras duas primeiras edições beneficiaram 27 colaboradores.  Segundo a idealizadora do projeto, Thaise Brites de Freitas, que é especialista de Treinamento e Desenvolvimento no Hospital Mãe de Deus, o programa é uma ferramenta social que visa reduzir os impactos para o trabalhador. “Buscamos apresentar condições e meios para o nosso funcionário ter uma boa aposentadoria, ocupando seu tempo com atividades prazerosas e motivando a buscar novas possibilidades após os anos dedicados à carreira”, explica.

Encontros mensais

O programa inclui encontros coletivos mensais, cada um abordando conteúdos específicos, palestras com especialistas do próprio Hospital Mãe de Deus, planejamento, e expectativas para a aposentadoria, saúde mental, exercícios físicos e alimentação saudável. Thaise destaca que a participação no programa não acarreta em uma aposentadoria compulsória, pois o funcionário poderá seguir atuando no Hospital.Para tratar de questões jurídicas ligadas à previdência, o projeto é parceiro do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). Técnicos da entidade comandam um dos encontros do ano, esclarecendo dúvidas a respeito dos trâmites legais para aposentadoria. As inscrições para a edição 2017 ocorrerão em fevereiro.

Em 2016 o Programa de Aposentadoria do Hospital Mãe de Deus foi expandido para outras unidades do Sistema de Saúde Mãe de Deus. A iniciativa também incluiu ações externas, como a visita à Sede Campestre do Sesc em Porto Alegre e à Fazenda Quinta da Estância, onde ocorreram momentos de interação com outros grupos de aposentados e atividades que reforçaram a importância do lazer. Apesar dos encontros serem coletivos, os participantes ainda podem procurar consultoria individual ao longo do ano, na própria Universidade Corporativa do Hospital. As inscrições para a edição 2017 ocorrerão em fevereiro.

Artigo Anterior Hospital São Rafael realiza a primeira transfusão de granulócitos da Bahia
Próximo Artigo Obra de ampliação do Hospital São José está 55% concluída