Home / Saúde Online / Leforte é o novo hospital oficial da Fórmula 1

Leforte é o novo hospital oficial da Fórmula 1

O Hospital Leforte anunciou, na última segunda-feira (26), que é o novo hospital oficial do GP Brasil de Fórmula 1.  O contrato entre a direção da instituição e a Interpub, responsável pela organização do evento, foi assinado na sede do hospital na Liberdade, em São Paulo. O Leforte tem ainda outra unidade no bairro do Morumbi. A partir desta data, o Leforte passa a ser o Serviço Médico Oficial do GP Brasil de Fórmula 1.

Marcelo Medeiros e Rodrigo Lopes, do Leforte, assinam contrato com a F1

Durante a coletiva de imprensa organizada para o anúncio, o CEO do Leforte, Rodrigo Lopes, apresentou os números que o hospital disponibilizará durante os dias 10, 11 e 12 de novembro, durante o evento, no autódromo de Interlagos. Ao todo, serão 120 profissionais, dos quais 30 médicos de diferentes especialidades como, neurologia, traumatologia, cardiologia, ortopedia e diagnóstico por imagens. O suporte contará com oito ambulâncias e um helicóptero de resgaste. O comando da operação médica estará com Dino Altmann, há 27 anos atuando na Fórmula 1.

Marcelo Medeiros, diretor de relações institucionais do Hospital Leforte, explicou no ato de assinatura do contrato, que considera essa missão o ponto alto de seu envolvimento com outras atividades esportivas. “Temos uma longa história e a presença na Fórmula 1 atesta nosso padrão de excelência”.

A CEO do GP Brasil de Fórmula 1, Claudia Ito, lembrou que o hospital é um dos pontos cruciais da mega-operação para a realização da prova, envolvendo 10 mil pessoas nos três dias. “Um hospital e um atendimento desse padrão são essenciais no nosso evento”, justificou.

 

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …