Home / Saúde Online / IBA e Toshiba assinam parceria estratégica para terapia de partículas

IBA e Toshiba assinam parceria estratégica para terapia de partículas

 

A IBA, empresa global de tecnologia médica focada em desenvolver soluções integradas para o diagnóstico e tratamento do câncer,  e a Toshiba Corporation  anunciaram a assinatura de uma colaboração mundial para expandir o acesso à terapia avançada de partículas em todo o mundo. A Toshiba Medical Systems Corporation será a distribuidora no Japão do Proteus®ONE, a solução compacta de terapia com íons de próton para quarto individual da IBA, e a IBA será a representante das soluções de terapia com íons de carbono da Toshiba fora do Japão.

A IBA e a Toshiba irão colaborar em atividades como a educação dos clientes para o Proteus®ONE e para as soluções de terapia com íons de carbono da Toshiba.

A colaboração também permitirá a ambas as organizações mutuamente alavancar seus serviços de operação e manutenção (O&M).

Olivier Legrain, diretor executivo da IBA, disse: “Este é um passo importante para a IBA. Uma colaboração mais estreita com uma empresa do calibre e liderança da Toshiba irá acelerar a expansão da terapia com íons de próton no Japão e a introdução da terapia com íons de carbono da Toshiba em todo o mundo. A terapia com íons de carbono é particularmente adequada para tratar de tumores radiorresistentes e permite o escalonamento da dose, o que é recomendado para diversas aplicações clínicas. Através desta nova colaboração, a IBA fortalecerá ainda mais a sua posição de líder mundial em terapia com íons de próton e reafirmará a sua posição de liderança no fornecimento das mais recentes terapias inovadoras contra o câncer em todo o mundo”.

Satoshi Tsunakawa, diretor executivo da empresa de assistência á saúde da Toshiba Corporation, disse: “As terapias com íons de próton e carbono estão entre os mais emocionantes avanços tecnológicos no tratamento do câncer. A Toshiba está ansiosa para colaborar com a IBA a fim de melhorar o acesso dos centros de terapia com íons de próton e de carbono às tecnologias avançadas. Guiada pelos princípios do Compromisso Básico do Grupo Toshiba, “Comprometimento com as Pessoas, Comprometimento com o Futuro”, esta colaboração dará a ambas as empresas um grupo de ferramentas avançadas para oferecer as melhores tecnologias para o tratamento do câncer”.

Sobre a terapia com íons de próton e íons de carbono

A terapia com íons de próton é considerada um tratamento radioterápico contra o câncer avançado e local devido à sua distribuição de doses maiores e com menos efeitos colaterais. Os prótons depositam a maior parte da sua energia eficaz em uma área precisamente controlada, diretamente no tumor, poupando os tecidos saudáveis circundantes. Pode-se aplicar doses mais elevada no tumor sem aumentar o risco de efeitos colaterais e complicações a longo prazo, o que melhora o resultado e a qualidade de vida dos pacientes.

Os íons de carbono não só têm características físicas semelhantes as dos prótons como também têm um efeito radiobiológico maior do que o do fóton e do próton, o que poderia levar a linhas de tratamento mais curtas e melhorar o resultado do paciente.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …