I Fórum HealthCare Business promove módulo de Arquitetura e Engenharia da Saúde


A arquitetura e engenharia foram um dos assuntos debatidos no 1º Fórum HealthCare Business, realizado pelo Grupo Mídia, no Espaço Apas, em São Paulo (SP).

O evento contou com um debate sobre construção e manutenção em hospitais de grande porte e os desafios da gestão neste período. Este módulo teve a participação de Giovanni Guastelli – Supervisor de Estrutura Hospitalar no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Antonio Carlos Cascão – Diretor de Obras do Hospital Sírio Libanês, Adriana Leite Chaves Quintela – Superintendente de Gestão do Hospital Márcio Cunha, Cibeli Bargnato – Arquiteta do Hospital São Cristóvão, Ana Paula Peres – Vice-Presidente Executiva da ABDEH, e Ko Chia Lin, Gestora do Hospital Sino Brasileiro.

Em sua palestra, Giovani Guastelli falou sobre as novas instalações do Hospital Alemão Osvaldo Cruz; enquanto Antonio Carlos Cascão apresentou o sistema de reuso de água implantado no Hospital Sírio-Libanês. Já Adriana Quintela e Ko Chia Lin enfocaram os investimentos em ampliação nos hospitais Márcio Cunha e Sino Brasileiro, respectivamente. A Arquiteta Cibele Bagnato destacou as obras de ampliação do Hospital São Cristovão que, entre os critérios levados em consideração destacou-se a humanização. Ana Paula Peres falou em nome da ABDEH (Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Edifício Hospitalar), apresentando a associações e o trabalho que desenvolve junto aos profissionais de arquitetura e engenharia da saúde.

No final, o público conferiu um bate-papo entre Salim Lamha, Diretor da MHA Engenharia, e Jorge Alberto Lopes Fernandes, Diretor da Coordenadoria Geral de Administração do Estado de São Paulo.

Artigo Anterior Gestores debatem a importância da Tecnologia no 1º Fórum HealthCare Business
Próximo Artigo ABIMED lança campanha para acelerar a inovação em produtos médicos