Hospital Vera Cruz é comprado pelo fundador da Cyrela


Business people shaking hands in office

Elie Horn, fundador da Cyrela, montou um fundo para aplicar recursos da família, denominado de Abaporu. Seu primeiro negócio foi a aquisição do controle do Hospital Vera Cruz, localizado em Campinas (SP).

O negócio, em fase final, será feito em parceria com a gestora de “private equity” Bozano, que criou no ano passado uma holding para investir em ativos ligados à área de saúde. A Cyrela não participa do capital da Abaporu. Trata-se de diversificação de investimentos de Horn, que além de controlador de empresas no setor imobiliário tem participação na companhia de terras Brasil Agro.

O Vera Cruz é um tradicional hospital geral e maternidade de Campinas. Instalado no Centro da cidade, conta com aproximadamente 1.363 médicos autorizados a atendimento no hospital e cerca de 1.500 funcionários.

O hospital

O Hospital Vera Cruz foi fundado em 1943 por um grupo de 10 médicos, teve início em uma modesta instituição que, desde sempre, soube investir na qualidade do atendimento hospitalar. Hoje o hospital oferece uma ampla e moderna estrutura com mais de 20 mil m² de construção, distribuídos em dois prédios de 5 e 8 andares, e até um heliponto com capacidade para receber aeronaves de 5 toneladas.

O Vera Cruz dispõe de 154 leitos distribuídos em diferentes unidades de internação, em acomodação individual (apartamento) ou coletiva (dois leitos) e UTIs. O hospital está preparado para atender os mais variados casos de urgências e emergências, tratamentos e cirurgias de níveis diferentes de complexidade, bem como todos os procedimentos relativos à maternidade.

Além das unidades de internação, a instituição conta também com setores de Quimioterapia, Hemodinâmica, Câmara Hiperbárica Monoplace, Radiologia (incluindo tomografia e ressonância magnética), e laboratório próprio.

Em janeiro de 2017, o Vera Cruz foi recertificado, passando a ser Hospital Acreditado Pleno.

Artigo Anterior O estado febril da saúde brasileira
Próximo Artigo Supera Centro de Tecnologia recebe acreditação do INMETRO para ensaios em equipamentos médicos