Home / Saúde Online / Hospital Unimed Campo Grande inaugura nova UTI

Hospital Unimed Campo Grande inaugura nova UTI

Na manhã do sábado (20/06), a diretoria da Unimed Campo Grande inaugurou a nova UTI do Hospital Unimed CG (provisória), na Capital Sul-mato-grossense. Esta é mais uma entrega de trabalho do projeto de ampliação do Hospital e outras melhorias estão por vir.O local conta com 300m², oito leitos (sendo dois de isolamento), novos equipamentos, uma sala de acolhimento a familiares e iluminação natural. Além disso, há também uma área de preparo de medicamentos e banheiro adaptado às necessidades especiais do setor.

“É uma enorme satisfação verificar que uma das fases começa a se concretizar. Isso demonstra o que será o novo Hospital Unimed Campo Grande no que se refere à tecnologia e avanço no atendimento à saúde”, afirma o Dr. João Bosco de Barros Wanderley, cooperado e um dos ex-presidentes da Cooperativa.

Já o coordenador da UTI, Dr. Carlos Geraldo Sobral de Medeiros, diz que a melhora na qualidade do ambiente de trabalho é fundamental para o desenvolvimento da atividade de qualquer profissional: “Na área médica, isso gera enorme um efeito multiplicador da saúde do paciente, além dos benefícios para o próprio médico, que pode desempenhar seu papel de forma ainda mais eficaz”.O espaço foi inaugurado na presença da Comissão de Fiscalização de Obras do Hospital Unimed CG. Após o término da torre, a atual UTI mudará de local e o espaço inaugurado se tornará área de convivência.Para finalizar, o presidente da Comissão e também ex-presidente a Unimed CG – Dr. Heber Ferreira Santana, afirma que a obra progride rapidamente e que a inauguração da UTI é um marco.

Hospital Unimed CG – A obra de ampliação iniciou em fevereiro de 2015. Distribuída em nove pavimentos, a nova estrutura aumentará em 20 mil m², contará com até 180 leitos, diversas especialidades médicas e 100% de acessibilidade para portadores de deficiências físicas.A construção é em estrutura metálica, o que reduzirá a quantidade de água e resíduos. Um isolamento acústico e térmico através de barreiras físicas reduzirá o consumo de energia elétrica.Durante todas as fases da obra o funcionamento do Hospital será mantido.

 Sobre a Unimed Campo Grande – É uma cooperativa de trabalho médico, com 1.500 médicos cooperados e mais de 100 mil clientes. Recentemente, foi considerada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) a 2ª melhor Unimed entre as capitais do Brasil e melhor operadora de saúde do MS, com cerca de 170 estabelecimentos credenciados, além de um hospital e laboratório próprios.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …