Home / Health ARQ / Arquitetura / Hospital São Lucas inaugura maior emergência da zonal sul do Rio de Janeiro

Hospital São Lucas inaugura maior emergência da zonal sul do Rio de Janeiro

Em continuidade à estratégia de revitalização da instituição, o Hospital São Lucas, em Copacabana (RJ), tem um novo Serviço de Emergência. Com um investimento de mais de R$ 10 milhões, a área recém-inaugurada conta com infraestrutura moderna e um fluxo de atendimento pensado para dar mais agilidade à assistência médica.

“Em mais de 1 mil m², a nova Emergência conta com importantes diferenciais para oferecer um serviço de excelência à população, o propósito da instituição é ser cada vez mais completo”, comenta Dr. Lincoln Bittencourt, diretor-geral da instituição.

A nova Emergência possui duas salas de triagem para classificação de risco, oito consultórios médicos, 14 boxes de repouso com estrutura individualizada para pacientes com quadros infectocontagiosos, além de um dos centros cirúrgicos mais modernos da região. “Poder oferecer um serviço de ponta como esse à população, garantindo agilidade e cuidado num momento de tensão para um paciente que chega ao hospital através da emergência, é uma grande realização para o hospital”, afirma o Dr. Wilson Nakasato, diretor médico do São Lucas.

Sobre

Veja também

Secretário da Saúde de Tocantins faz visita técnica para avaliar reformas nas unidades hospitalares

O secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, percorreu as unidades hospitalares do Estado para …