Home / Health ARQ / Construção / Hospital São José inaugura nova torre com o investimento de R$ 140 milhões

Hospital São José inaugura nova torre com o investimento de R$ 140 milhões

O empreendimento oferecerá aos pacientes tecnologia de ponta e atendimento personalizado

O Hospital São José, que faz parte da Beneficência Portuguesa de São Paulo, inaugura uma nova torre, que aumentará a capacidade de atendimento da unidade em 70%, passando de 67 para 110 leitos. Reconhecido como um centro de excelência em cuidados avançados da saúde, o hospital complementa sua estrutura para assistência à casos complexos.

“A abertura do novo bloco reforça a nossa missão de oferecer tratamento de ponta para os nossos pacientes, com profissionais altamente capacitados. A Beneficência Portuguesa de São Paulo investe constantemente na oferta de equipamentos e no aprimoramento de suas equipes pensando em promover o que existe de melhor na saúde do Brasil” afirma Denise Santos, CEO da Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Inteiramente projetado para que o paciente tenha uma experiência personalizada em suas dependências, a estrutura contará também com um novo Pronto Atendimento. Lá, ao passar pela triagem, o paciente é colocado em um leito, no qual receberá o atendimento completo, com consulta médica, coleta de exames laboratoriais e administração de medicação, sem a necessidade de deslocamento para outras alas do hospital. A proposta é que esse seja um atendimento personificado e acolhedor, além de confortável e seguro.

Outro destaque da nova torre será o Centro de Transplante de Medula Óssea, que contará com sete leitos equipados com a mais alta tecnologia para transplantes autólogos e halogênicos. Além disso, o hospital colocará à disposição do paciente um  andar dedicado à medicina integrativa focado em pacientes oncológicos, seguindo uma tendência mundial que complementa as terapias tradicionais, e que será lançado em agosto deste ano.

A nova torre contará com a contratação de 350 novos profissionais, que reforçarão um corpo clínico composto por médicos renomados no Brasil e no exterior, como os oncologistas Antônio C. Buzaid e Fernando Maluf, os hematologistas Nelson Hamerschlak e Philip Scheiberg e os radioterapeutas Robson Ferrigno e Erlon Gil.

Confira abaixo o vídeo exclusivo do Saúde Online durante a inauguração da nova torre:

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …