Hospital Santa Izabel reúne especialistas para discutir estratégias para o setor Saúde


O Hospital Santa Izabel, da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, promoverá o 5º Meeting de Saúde entre os dias 24 e 26 de abril no Tivoli EcoResort na Praia do Forte. Na ocasião, alguns dos principais especialistas do país estarão discutindo o atual cenário da gestão em Saúde e abordando temas como o desafio da eficiência, a garantia da sustentabilidade, o equilíbrio dos melhores resultados, a entrega de valor para o paciente e as possibilidades de crescimento dos hospitais de grande porte em busca da expansão contínua e atendimento de excelência.

O evento contará com a participação do presidente da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), Francisco Balestrin, da presidente da União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS), Denise Eloi de Brito e de gestores das esferas federal, estadual e municipal da saúde pública, membros da academia, lideranças médicas e diretores das maiores operadoras de saúde do país e de órgãos reguladores.

Um dos destaques será a palestra “Saber Planejador: o Desenho do Futuro”, proferida por Paulo Vicente dos Santos Alves, professor de Estratégia da Fundação Dom Cabral – escola de negócios com sede em Minas Gerais – e membro da Strategic Planning Society, do Reino Unido.

A realização do 5º Meeting de Saúde, acrescenta o provedor da Santa Casa da Bahia, Roberto Sá Menezes, possibilitará também estreitar o relacionamento, trocar experiências e conhecer especificidades de um setor dinâmico, que requer interação, investimentos contínuos em capacitação profissional, novas tecnologias e gestão pela qualidade.

Novas perspectivas – Os números do segmento são expressivos. O mercado de saúde brasileiro tem apresentado evolução acelerada, representa mais de 8% do PIB nacional e contabiliza mais de 4 milhões de profissionais em todo o país. Além disso há um crescimento do envelhecimento da população e quanto maior a longevidade maior a necessidade de assistência médica.

“O atual momento é muito apropriado para este evento”, diz Roberto Sá Menezes. “Mudanças epidemiológicas, tecnológicas e comportamentais aliadas a um cenário econômico menos favorável estão a exigir a superação dos gestores do setor hospitalar e a reformulação dos planos estratégicos dos hospitais”, acrescenta o provedor, ressaltando ainda que a expectativa é que esse meeting abra novas perspectivas para o Santa Izabel e traga à tona discussões de relevo, além de estratégias inovadoras e exemplos bem sucedidos de como enfrentar os problemas.

O superintendente de Saúde da Santa Casa, Eduardo Queiroz, ressalta que o evento contará ainda com a enriquecedora participação dos profissionais médicos do Hospital Santa Izabel. “O Santa Izabel é um hospital que historicamente ensina, mas que busca de forma contínua se reinventar, aprendendo também com os grande players”, afirmou.

Uma programação de entretenimento, bem-estar e atividades sociais e esportivas também foi especialmente preparada para tornar o evento ainda mais agradável. Destaque à palestra “Navegando com sucesso”, do velejador David Shürmann, CEO da Schürmann Desenvolvimento e Pesquisa Ltda. David é um dos quatro irmãos da família que ficou conhecida pelas suas expedições de barco pelo mundo.

Artigo Anterior Konica Minolta traz novidades para a JPR 2015
Próximo Artigo Hospital Alemão Oswaldo Cruz quer se firmar como referência em tecnologia