Home / Saúde Online / Hospital Santa Catarina conquista certificação da Joint Commission International

Hospital Santa Catarina conquista certificação da Joint Commission International

O Hospital Santa Catarina (SP) anuncia a conquista do selo de acreditação da Joint Commission International (JCI). O processo de acreditação avalia as instituições certificadas em diferentes áreas de negócios, incluindo as práticas hospitalares, o gerenciamento de processos, a atenção e os cuidados com o paciente, assim como a estrutura e assegura que a instituição está em conformidade com os padrões reconhecidos internacionalmente.

“Ser certificado pela JCI demonstra nosso compromisso com a segurança do paciente e nos posiciona cada vez mais no seleto grupo das melhores instituições de saúde do Brasil”, afirma Alline Cezarani, diretora-executiva do Hospital Santa Catarina (SP).

A instituição, que é centenária, possui desde sempre a cultura de segurança do paciente, é acreditada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação), já teve outra acreditação internacional em seu histórico e decidiu em meados de 2014 buscar o selo da JCI.

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …