Home / Health ARQ / Construção / Hospital Metropolitano inaugura novo setor para tratamento intensivo

Hospital Metropolitano inaugura novo setor para tratamento intensivo

A UTI Geral da instituição, que oferece equipamentos de tecnologia avançada, vai aumentar a capacidade de internação

Uma estrutura ampla, confortável, segura e equipada com alta tecnologia vai estar disponível no Hospital Metropolitano (localizado na Serra) para atender pessoas em estado grave. A abertura da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aumentará a capacidade de internação de alta complexidade de 20 para 30 leitos, todos em boxes individuais, até o fim deste ano.

“Esse investimento possibilitará uma oferta aprimorada deste serviço em nosso hospital, com melhoria da infraestrutura e da qualidade da assistência”, afirma o diretor administrativo e financeiro da instituição, Benoni Antonio Santos.

Ele ressalta que toda a população capixaba será contemplada pela ação, uma vez que vai ser ampliada a oferta de um serviço carente e insuficiente no mercado hospitalar.

Benoni destaca que, com a visão estratégica de “ser um centro de excelência em soluções de saúde”, o hospital investe mais uma vez em atendimentos de alta complexidade, ofertando aos seus clientes leitos mais seguros, modernos e equipados com tecnologia avançada. Além disto, acrescenta, a instituição amplifica o leque de serviços oferecidos à comunidade, especialmente dando ênfase à estruturação de uma unidade de referência no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e no acolhimento de pacientes com complicações neurológicas.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …