Hospital Metropolitano inaugura novo setor para tratamento intensivo


A UTI Geral da instituição, que oferece equipamentos de tecnologia avançada, vai aumentar a capacidade de internação

Uma estrutura ampla, confortável, segura e equipada com alta tecnologia vai estar disponível no Hospital Metropolitano (localizado na Serra) para atender pessoas em estado grave. A abertura da nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aumentará a capacidade de internação de alta complexidade de 20 para 30 leitos, todos em boxes individuais, até o fim deste ano.

“Esse investimento possibilitará uma oferta aprimorada deste serviço em nosso hospital, com melhoria da infraestrutura e da qualidade da assistência”, afirma o diretor administrativo e financeiro da instituição, Benoni Antonio Santos.

Ele ressalta que toda a população capixaba será contemplada pela ação, uma vez que vai ser ampliada a oferta de um serviço carente e insuficiente no mercado hospitalar.

Benoni destaca que, com a visão estratégica de “ser um centro de excelência em soluções de saúde”, o hospital investe mais uma vez em atendimentos de alta complexidade, ofertando aos seus clientes leitos mais seguros, modernos e equipados com tecnologia avançada. Além disto, acrescenta, a instituição amplifica o leque de serviços oferecidos à comunidade, especialmente dando ênfase à estruturação de uma unidade de referência no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e no acolhimento de pacientes com complicações neurológicas.

Artigo Anterior Hospital Madre Teresa inaugura laboratório do sono
Próximo Artigo Concluída 1ª fase de hospital especializado no combate ao câncer em Porto Alegre