Hospital Metropolitano expande serviço de odontologia


Dentes brancos, bonitos e com boa aparência são as estrelas de um sorriso encantador, que para muita gente é o cartão de visitas mais importante. No entanto, a saúde bucal vai além da estética e influencia o funcionamento de todo o corpo humano.

Segundo o cirurgião-dentista e coordenador do Setor de Odontologia do Hospital Metropolitano, localizado no município da Serra (ES), Região Metropolitana da Grande Vitória, Diogo Rosetti, mais de 700 espécies de bactérias habitam a boca, formando um complexo ecossistema que precisa de cuidados para manter-se em equilíbrio.

Experiência

As pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição são acompanhadas por uma equipe multidisciplinar composta também por cirurgiões-dentistas, que as auxiliam na higienização correta da boca.

O objetivo é manter esse equilíbrio, evitando processos inflamatórios, e reduzir a probabilidade de elas desenvolverem outras doenças, como pneumonia, cárie e infecções (fúngicas, bacterianas ou virais).

Expansão

Consolidado internamente, esse trabalho odontológico de prevenção e de tratamento de alterações bucais agora será ampliado ao público externo com a abertura da clínica Odontoface Metropolitano.

Tratamentos em dez especialidades, entre elas traumatologia e cirurgia buco-maxilo-facial, prótese, restauração, implantodontia e odontopediatria, serão disponibilizados no espaço.

Diogo Rosetti reforça que pacientes de outras áreas médicas, como cardiologia, gastroenterologia, ginecologia e obstetrícia e oncologia, já assistidos pela equipe, também serão beneficiados pela nova estrutura e equipamentos.

Artigo Anterior Usinas deverão continuar privilegiando a produção de açúcar, em detrimento ao etanol
Próximo Artigo Ministério da Saúde garante 80% dos recursos para pesquisa no setor no país