Home / Healthcare Management / Mercado / Hospital Márcio Cunha conquista HIMSS 7

Hospital Márcio Cunha conquista HIMSS 7

O Hospital Márcio Cunha acaba de se tornar o primeiro hospital do país com a Certificação Internacional da Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) estágio 7 – utilizando software de Gestão Hospitalar Tasy‎, sendo também o único na categoria filantrópico de alta complexidade. A auditoria externa, que garantiu a certificação oficial ao HMC, foi realizada nos dias 13 e 14 de novembro.

Este reconhecimento indica o nível de maturidade na adoção do prontuário eletrônico pelo hospital, usando a Tecnologia da Informação para ganhar eficiência operacional, melhor qualidade assistencial e maior segurança do paciente. “A experiência do HMC, a partir do seu sistema de gestão da qualidade aplicada em processos de auditorias para outras acreditações, bem como as inovações tecnológicas já implantadas, nos deram a segurança para tentar a certificação já no maior nível. Afinal, um dos princípios da HIMSS é a do ‘Hospital Digital’, reduzindo a geração de papéis, com o uso da Tecnologia da Informação”, comemora Mauro Oscar de Souza Lima, superintendente do Hospital Márcio Cunha.

Na ocasião, foi demonstrado o pleno uso do Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) por todos os setores do hospital, integrados para compartilhar informações clínicas, relatórios e indicadores clínico-assistenciais e disponíveis na Emergência, Internação, UTI, Ambulatório e Centro Cirúrgico.

“Os auditores avaliaram também todo o circuito fechado de medicamentos, sistemas de apoio à decisão clínica e a utilização completa do PACS (imagens médicas) para a eliminação de filmes, digitalização de documentos e a existência de um plano de continuidade em caso de indisponibilidade do sistema, colocando a instituição em uma categoria de padrão mundial”, explica Adriana Leite Chaves Quintela, superintendente de Gestão da Fundação São Francisco Xavier.

Sobre

Veja também

Sharecare lança aplicativo de saúde no Brasil

Na última terça-feira (27) a Sharecare, multinacional americana que oferece tecnologias para cuidados com a saúde, …