Home / Saúde Online / Hospital Marcelino Champagnat é o primeiro do Paraná a ser acreditado pela JCI

Hospital Marcelino Champagnat é o primeiro do Paraná a ser acreditado pela JCI

O Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), conquistou agora em janeiro a acreditação da Joint Comission International (JCI). Com o reconhecimento internacional da JCI, inédito no Paraná, o Hospital passa a integrar um grupo seleto de instituições de saúde brasileiras com acreditação de qualidade e segurança em atendimento ao paciente.

De acordo com Bianca Piasecki, gerente de Qualidade do Hospital, esta é uma conquista muito importante para todos da Instituição e do Grupo Marista, mantenedor do Hospital. Mas, o trabalho é contínuo, “a acreditação nos cobra uma responsabilidade ainda maior para que cada vez mais procuremos a melhoria de nossos processos para oferecer sempre o melhor cuidado aos nossos pacientes. Estamos fazendo parte agora de um grupo muito seleto de hospitais de ponta, com um compromisso com a qualidade e segurança, que agora fazem parte do nosso DNA”, afirma a gerente.

O Hospital Marcelino Champagnat, fundado há cinco anos, é a instituição de saúde mais nova de Curitiba e já se tornou referência no estado do Paraná na prestação de serviços diagnósticos e no tratamento clínico e cirúrgico de média e alta complexidade, atendendo a padrões internacionais de qualidade. Para o diretor, José Octávio Leme Neto, “o desafio agora é continuar investindo na melhoria contínua dos processos assistenciais e operacionais para que permaneçam elevadas a qualidade e segurança da assistência, garantindo sustentabilidade a longo prazo, além de fortalecer o posicionamento no mercado como um hospital de classe mundial”.

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …