Home / Health ARQ / Construção / Hospital de Porto Nacional (TO) ganha novos leitos

Hospital de Porto Nacional (TO) ganha novos leitos

O Hospital Regional Público de Porto Nacional (HRPN), em Tocantins, inaugurou recentemente 26 novos leitos e melhorias na sala de enfermaria, sala de emergência e observação.

As melhorias devem garantir mais qualidade aos serviços da saúde, além de desafogar as emergências do Hospital Geral de Palmas.

O secretário de Estado da Saúde, Marcos Musafir, disse que o resultado alcançado em Porto Nacional é fruto do esforço e das políticas públicas adotadas pelo governador Marcelo Miranda, que decidiu encarar a questão da saúde como prioridade.

“A partir de hoje, vamos atender a demanda crescente da população e das patologias e conseguir colocar em prática novos projetos como videocirurgia, espaço para o mutirão de ortopedia entre outros procedimentos”, pontuou.

Com a entrega dos 26 leitos, o HRPN passará a ter 101 leitos que recebem pacientes das seguintes especialidades: cirurgia geral, ortopedia, bucomaxilofacial, cirurgias ginecológicas eletivas, cabeça e pescoço e clínica médica. A nova ala é totalmente equipada e conta com posto de enfermagem.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …