Home / Health ARQ / Arquitetura / Hospital das Clínicas em Roraima recebe ajustes finais para a inauguração em março

Hospital das Clínicas em Roraima recebe ajustes finais para a inauguração em março

Roraima vai ganhar, dentro de algumas semanas, uma unidade com 120 leitos hospitalares para desafogar a demanda da saúde do Estado. Primeiro hospital construído em mais de 20 anos, o Hospital das Clínicas está localizado na zona Oeste de Boa Vista e já recebe os ajustes finais para a inauguração.

A obra do prédio encontra-se em fase final, faltando apenas a finalização do arruamento da parte de trás e da rampa de acessibilidade. Nesta semana as guaritas foram finalizadas e a energia foi ligada.

O prédio terá um conceito novo no Estado, sendo uma unidade de retaguarda para o atendimento pós-hospitalar. Ou seja, a população deve procurar primeiramente um Pronto Atendimento ou o Pronto Socorro do Hospital Geral de Roraima (HGR), onde o paciente receberá os atendimentos mais cruciais. Ao ter o quadro estabilizado, o paciente será encaminhado para o Hospital das Clínicas para dar continuidade ao tratamento.

Em visita recente ao prédio, a governadora Suely Campos conferiu de perto os últimos ajustes para a conclusão da obra. “Esse é um sonho da nossa gente, que falta muito pouco para ficar pronto. As enfermarias já estão equipadas, com camas modernas e confortáveis. Lutei muito por esse hospital, que tem padrão de qualidade nunca visto em Roraima”, afirmou.

Sobre Juliana Ijanc

Verifique também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …