Home / Health ARQ / Arquitetura / Hospital da Unimed Sorocaba tem nova ala de Quimioterapia e Centro de Transplante

Hospital da Unimed Sorocaba tem nova ala de Quimioterapia e Centro de Transplante

O Hospital Dr. Miguel Soeiro (HMS), pertencente à Unimed Sorocaba, inaugurou alas da Quimioterapia e do Centro de Transplante Hospital Unimed Sorocaba (CETHUS) em dezembro. Na cerimônia de inauguração, o presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, declarou que, com as novas áreas, a instituição quer oferecer ainda mais qualidade ao paciente, ampliando o conforto e a individualidade necessários ao tratamento. Além disso, destacou que o CETHUS ganha um espaço físico efetivo e adequado.

Segundo Gabriela Filgueiras Sales, médica cooperada e responsável pelo Centro de Infusão, cerca de 600 pacientes são atendidos no setor de quimioterapia todos os meses. “Se para nós a Unimed tem que ser a melhor, para o paciente também deve ser”, frisou. “Além disso, a equipe multiprofissional poderá atuar melhor e proporcionar mais conforto ao cliente durante o tratamento”, disse.

Para o também cooperado, Robenilson Almeida de Souza, responsável técnico dos transplantes de medula óssea, com o novo espaço será possível criar uma rotina, com fluxo ideal para os pacientes, além de otimizar os processos de transplantes. “Para os transplantes de medula, o que temos aqui é um padrão ouro”, afirmou.

De acordo com o coordenador médico de transplantes de fígado, Renato Hidalgo, a inauguração corrobora o contínuo avanço da instituição. “Boa parte dos transplantes realizados atualmente é do Sistema Único de Saúde, o que evidencia o potencial de expansão do setor.”

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …