Home / Saúde Online / Hospital Bandeirantes realiza cirurgia ao vivo

Hospital Bandeirantes realiza cirurgia ao vivo

No dia 17 de abril a partir das 11h, a 12ª edição do Congresso Internacional de Cirurgia Endovascular (CICE) contará com uma cirurgia ao vivo transmitida via satélite pelo Hospital Bandeirantes, no bairro da Liberdade em São Paulo, para cerca de dois mil médicos presentes no evento. O cirurgião vascular Dr. João Gualberto Diniz e sua equipe realizarão o procedimento de Correção Endovascular de Aneurisma de Aorta Abdominal. O paciente que irá passar pelo procedimento é um homem de 67 anos que apresenta quadro assintomático de dilatação da aorta há seis anos; o caso foi descoberto por um exame de ultrassonografia. Para realizar o procedimento, o Dr. João Gualberto contará com quatro integrantes de equipe médica do hospital e uma enfermeira hemodinâmica, que utilizarão a tecnologia da GE Innova 3100, equipamento que promove maior qualidade da imagem para o médico e maior segurança para o paciente.

O CICE 2015 tem realização do Instituto de Cirurgia Vascular e Endovascular – Regional SP, com apoio da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional SP. O evento acontecerá entre os dias 15 a 18 de abril no Sheraton São Paulo WTC Hotel (Avenida Nações Unidas, nº 12.559, Brooklin Novo, São Paulo – SP).

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …