Hospital Amaral Carvalho inaugura ambulatório em Lins (SP)


O Hospital Amaral Carvalho (HAC), o Hospital do Câncer do Brasil, localizado em Jaú (SP), inaugurou no dia 25 de junho em Lins, em parceria com a Prefeitura Municipal, um ambulatório de oncologia clínica para atender pacientes de oito cidades da região, que compreende 155 mil habitantes.

Assim como nas unidades ambulatoriais do HAC de Bauru e Lençóis Paulista, o atendimento ao paciente oncológico em Lins será integral e da melhor qualidade, já que o hospital é especializado em oncologia e referência no Brasil em transplante de medula óssea.

Além do atendimento médico, os pacientes terão apoio da equipe multiprofissional, composta por terapeutas, psicólogos, enfermeiros, fonoaudiólogos e odontólogos. O serviço de assistência social também estará disponível, inclusive para familiares dos pacientes.

O Amaral Carvalho realizou nos últimos cinco anos 39.203 atendimentos a pacientes da região de Lins, gerando 98.292 procedimentos oncológicos, entre eles mais de 8.500 sessões de quimioterapia, além de consultas e outros procedimentos de intercorrência, que, agora, serão feitos na nova unidade.

A criação do ambulatório em Lins proporcionará maior conforto e segurança àqueles pacientes que viajam 164 quilômetros ou mais até Jaú para serem atendidos. Pacientes das cidades de Cafelândia. Getulina, Guaiçara, Pongaí, Promissão, Sabino e Uru também poderão contar com o serviço.

A parceria com a Prefeitura de Lins foi fundamental para a realização do projeto. A prefeitura participa com toda a infraestrutura, enfermagem, farmacêutico e materiais e medicamentos de suporte, e o Amaral Carvalho faz a gestão da unidade, utilizando seus protocolos e fornecendo médico oncologista e todo o medicamento quimioterápico (de alto custo), além de funcionário administrativo.

Importante ressaltar que, em sintonia com a rede Hebe Camargo, o Hospital Amaral Carvalho vai utilizar sua estrutura em Jaú para o diagnóstico e o planejamento terapêutico dos pacientes atendidos em Lins. O tratamento cirúrgico e o de radioterapia continuarão sendo feitos em Jaú.

O Hospital Amaral Carvalho atende a mais de 70 mil pacientes por ano, abrangendo 513 municípios do Estado de São Paulo e 556 municípios de outros Estados da Federação. São sete mil casos novos de câncer por ano atendidos no HAC e mais de 200 transplantes de medula óssea realizados.

Para a diretoria do Amaral Carvalho, “é com esse espírito: de avançar no tratamento, proporcionando aos nossos pacientes a oportunidade de superar a doença, mas sem deixar de lado a humanização, que o HAC vem se consolidando, em seus 100 anos de existência, como um hospital parceiro do Governo do Estado no atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Artigo Anterior Aberta licitação de R$ 5 milhões para obras no Hospital Universitário de São Carlos
Próximo Artigo Hospital São José inaugura nova torre com o investimento de R$ 140 milhões