Home / Health ARQ / Arquitetura / Hospital Albert Sabin inaugura sua nova UTI

Hospital Albert Sabin inaugura sua nova UTI

Com 40 anos de experiência, Hospital inaugura UTI com equipamentos da mais alta tecnologia

O Hospital Albert Sabin abre as portas da nova Unidade de Terapia Intensiva, dia 23 de abril, aos médicos, profissionais e jornalistas da área de saúde para a inauguração da primeira fase da reforma de seu espaço físico e modernização de seus equipamentos.

Atuando desde a década de 1970, o hospital iniciou, em 2014, um processo de revitalização e ampliação, dobrando seu número de leitos e modernizando todo seu centro médico. Seus apartamentos dispõem de confortáveis instalações, completo serviço de hotelaria e gastronomia personalizada.

Totalmente reformada e com o que há de mais avançado em termos de equipamentos e tecnologia, a nova UTI coloca o HAS no círculo dos melhores e mais conhecidos hospitais da região oeste de São Paulo.

Em 252 m² de área total – 461m² quando concluída a 2ª fase da reforma – os novos leitos contam com toda a estrutura para a supervisão e apoio ao paciente, “Devido ao alto padrão tecnológico de monitoração central, o corpo clínico e enfermagem conseguem acompanhar em tempo real, sem precisar estar à beira do leito, todas as informações pertinentes à saúde do paciente, favorecendo o tempo de resposta em casos de intercorrências” afirma Renan Silva, gerente de operações do hospital.

Outro importante aspecto buscado pelo Hospital Albert Sabin é a humanização hospitalar, que consiste em práticas de empenho máximo para melhorar a experiência do paciente, de modo que seu ponto de vista seja considerado ao longo de toda a sua jornada no hospital. Tais práticas estendem-se também ao ambiente físico e aos familiares dos enfermos. “Percebemos que ao atingir um alto nível de satisfação no atendimento, conseguimos melhorar a experiência do usuário e diminuir os níveis de ansiedade e tensão em nossos pacientes”, complementa Silva.

Sobre

Veja também

Prefeitura retoma obras do Hospital do Idoso em Santo André

Equipamento começou a ser construído em 2011, mas teve as obras interrompidas em 2014 O …