Haroldo Pinheiro é reeleito para Presidência do CAU/BR


O arquiteto e urbanista Haroldo Pinheiro foi reeleito, nesta quinta-feira, 08/01, para um novo mandato à frente da Presidência do CAU/BR (gestão 2015-2017).

Pinheiro recebeu a maioria dos votos dos 28 conselheiros federais (mais os representantes das instituições de ensino superior), reunidos na capital federal para a 38º reunião plenária do Conselho. Formado pela UnB, o presidente reeleito do CAU/BR já esteve a frente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), sendo membro do Conselho Superior da União Internacional dos Arquitetos (UIA).

O CAU/BR é a instância normativa e recursal do Conselho. Nele, os conselheiros, representantes de todas as unidades da federação, determinam as normas a serem cumpridas pelos CAU/UF. E os CAU/UF são as instâncias executivas do CAU, às quais cabem as ações de atendimento e orientação direta aos arquitetos, assim como as de fiscalização sobre a prática profissional da Arquitetura e Urbanismo.

Antes da reeleição de Pinheiro, o conselheiro federal Renato Luiz Martins Nunes, eleito por São Paulo, exerceu temporariamente a Presidência do CAU/BR a partir do dia 1º, por ser o decano da nova gestão, conforme o artigo 57 do Regimento Geral.

Artigo Anterior Hospital de Câncer da Amazônia anuncia o início das obras
Próximo Artigo Interoperabilidade do InterSystems HealthShare® é validada pela organização Healtheway