Grupo Hospitalar Vida’s investe em gestão de exames


Para gerir seus equipamentos de raio-x e fazer a gestão de parte dos 30 mil exames de imagem realizados ao mês no Grupo Hospitalar Vida’s, a instituição investiu na aquisição de tecnologia para gestão e armazenamento de imagens, adquirindo o PACS Aurora, sistema de gestão de imagem desenvolvido pela Pixeon.

“Escolhemos a Pixeon pela sua maturidade e por ser a empresa desenvolvedora de softwares nacional para gestão na saúde número um em qualidade”, explica Jihan Zoghbi, diretora de Tecnologia da Informação do Grupo Hospitalar Vida’s. “Temos como objetivo com a implantação otimizar nossos processos de forma que possamos entregar aos pacientes cada vez mais qualidade em nosso atendimento”, completa.

O Grupo Hospitalar Vida’s está investindo não apenas na aquisição de soluções modernas, mas também na aquisição de novos equipamentos de tomografia e ressonância magnética e um novo datacenter para gerir as informações. “Com isso, visamos ter um maior grau de escalabilidade, gerando a oportunidade de atender mais pacientes, com agilidade, contando sempre com segurança na entrega de exames”, diz Everardo Isalberti, Superintendente do Hospital Vida’s.

A instituição visa, com a instalação do PACS Aurora, se tornar filmless e assim atingir um alto nível de digitalização. Além disso, com a ausência do filme, irá otimizar a visualização em tempo real dos exames realizados e consequentemente, economizar tempo na entrega para o médico solicitante, o que trará mais comodidade, rapidez e eficiência no tratamento ao paciente.

Artigo Anterior Hospital São José inaugura nova torre com o investimento de R$ 140 milhões
Próximo Artigo Nanotecnologia com inteligência artificial promete mudar diretrizes de diagnóstico médico