Governo do Piauí autoriza reforma do Hospital de José de Freitas


A governadora do Piauí em exercício, Margarete Coelho, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), assinou autorização para reforma do Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas (PI). A reforma prevê a construção da sala de parto normal humanizado e a reestruturação do centro cirúrgico, com recursos disponibilizados pelos governos federal e estadual.

O coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Estado, Telmo Mesquita, que representou o secretário Francisco Costa na solenidade, declarou que esta ação coincide com a política da secretaria de levar melhorias na saúde pública ao interior do estado. “Somando-se a isso, em breve, teremos a construção de uma sala de estabilização que muito contribuirá com a Rede de Urgência e Emergência na tarefa de salvar vidas que perdemos em transferências para Teresina”, completa Mesquita.

Contando com uma estrutura que dispõe de 30 leitos e realizando uma média de 150 atendimentos mensais, o hospital pretende se tornar referência para a região. “Estamos conseguindo realizar diversas melhorias na saúde do estado com o trabalho da equipe da Secretaria da Saúde, que tem um serviço de qualidade”, disse Margarete Coelho.

Com a autorização, Município e Estado vão elaborar projeto de infraestrutura para a reforma e ampliação do hospital.

Artigo Anterior Hospital Márcio Cunha (MG) abre UTI exclusiva para atendimentos de casos de febre amarela
Próximo Artigo Chamada pública destina R$ 1 milhão para pesquisas sobre gestão do SUS