Home / Health ARQ / Arquitetura / Governo do Piauí autoriza reforma do Hospital de José de Freitas

Governo do Piauí autoriza reforma do Hospital de José de Freitas

A governadora do Piauí em exercício, Margarete Coelho, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), assinou autorização para reforma do Hospital Municipal Nossa Senhora do Livramento, em José de Freitas (PI). A reforma prevê a construção da sala de parto normal humanizado e a reestruturação do centro cirúrgico, com recursos disponibilizados pelos governos federal e estadual.

O coordenador da Rede de Urgência e Emergência do Estado, Telmo Mesquita, que representou o secretário Francisco Costa na solenidade, declarou que esta ação coincide com a política da secretaria de levar melhorias na saúde pública ao interior do estado. “Somando-se a isso, em breve, teremos a construção de uma sala de estabilização que muito contribuirá com a Rede de Urgência e Emergência na tarefa de salvar vidas que perdemos em transferências para Teresina”, completa Mesquita.

Contando com uma estrutura que dispõe de 30 leitos e realizando uma média de 150 atendimentos mensais, o hospital pretende se tornar referência para a região. “Estamos conseguindo realizar diversas melhorias na saúde do estado com o trabalho da equipe da Secretaria da Saúde, que tem um serviço de qualidade”, disse Margarete Coelho.

Com a autorização, Município e Estado vão elaborar projeto de infraestrutura para a reforma e ampliação do hospital.

Sobre

Veja também

Obras de reforma do Hospital Regional de Gurupi passam por vistoria

Como parte da implantação do Plano Diretor Estratégico (PDE) no Hospital Regional de Gurupi, o …