Fundação Zerbini e Israel fazem parcerias para Inovação na Saúde


Na última quarta-feira, 27,  a Fundação Zerbini, representando o Instituto do Coração (InCor), e o governo de Israel, por meio do Israel Trade & Investment no Brasil assinaram um acordo de intenções para promoverem projetos e parcerias em inovação na saúde e ciências da vida.

O objetivo da colaboração bilateral é promover a interação entre os centros de inovação, empresas e hospitais israelenses o e InCor (HCFMUSP), em áreas como biotecnologia aplicada à saúde, co-inovação em produtos e serviços de telemedicina e tecnologias relacionados à saúde e ao bem-estar. O acordo também facilitará a cooperação entre hospitais israelenses, universidades e empresas  na realização de projetos conjuntos de P&D nas áreas, industrial, científico e na troca de informações relacionadas à tecnologia.

Em Israel, o setor de saúde corresponde a mais de 50% das pesquisas realizadas em universidades e, um em cada três cientista é especialista em saúde. O acordo foi assinado pelo Cônsul para Assuntos Econômicos de Israel, Daniel Kolbar, e pela Dra Claudia Brasolin, superintendente jurídica da Fundação Zerbini.

Artigo Anterior Câmara Municipal de Campina Grande aprova criação do Hospital da Mulher
Próximo Artigo Entregue ordem de serviço para obras do novo bunker no Hospital Escola de Pelotas