Empossados os novos diretores clínicos do Hospital Moinhos de Vento


Em cerimônia realizada na noite de quarta-feira (25) foi empossada a nova diretoria clínica do Hospital Moinhos de Vento. Os médicos Mauro Weiss (Diretor Clínico) e Alexandre Schmaedecke (Vice-Diretor) farão a gestão no biênio 2017-2018, substituindo os médicos Leandro Armani Scaffaro e Carlos Delmar do Amaral Ferreira. A escolha ocorreu em novembro por meio de votação do corpo clínico, na qual Weiss e Schmaedecke receberam mais de 90% das indicações.

A cerimônia contou com a presença de superintendentes, membros do Conselho de Administração, gerentes, colaboradores e convidados. O superintendente executivo Mohamed Parrini saudou os novos gestores e agradeceu pelo trabalho realizado por Scaffaro e Ferreira. “Grandes médicos, parceiros e visionários nos ajudaram a construir os nossos 90 anos de história. A estratégia da instituição está aliada ao corpo clínico. Quero convidar todos a serem protagonistas deste futuro”, afirmou.

“É fundamental que o nosso trabalho siga acompanhando as tendências mais modernas. Precisamos ser capazes de atender aos pacientes utilizando as novas tecnologias.

Temos grandes desafios para que o Moinhos de Vento continue sendo uma referência na América Latina”, destacou o superintendente médico Luiz Antonio Nasi.

Em nome da nova diretoria clínica, o urologista Mauro Weiss discursou relembrando a trajetória profissional durante os mais de 30 anos de atuação no hospital. O médico disse estar honrado de ser o terceiro diretor clínico da instituição. “O melhor para os nossos pacientes é o bem-estar no local onde trabalhamos com soluções práticas, mas consistentes”, concluiu.

A cerimônia se encerrou com a palestra “A Era da Pós-Verdade”, ministrada pelo presidente do Fórum Mundial de Editores e presidente da Associação Nacional de Jornais (ANJ), Marcelo Rech.

Biografias

Mauro Weiss atua no Serviço de Urologia do Hospital Moinhos de Vento e é membro ativo do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento desde 1985. O especialista em Urologia da Sociedade Brasileira de Urologia também é membro da Sociedade Americana de Urologia.

Alexandre Schmaedecke é formado pela Faculdade de Medicina da UFRGS, com pós-graduação em Gastroenterologia. Membro do corpo clínico do Hospital Moinhos de Vento desde 1984, o especialista foi supervisor do Programa de Residência Médica em Medicina Interna da Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre e membro do Comitê de Ética do Hospital Moinhos de Vento entre 2008 e 2014.

Artigo Anterior ONA e IBSP assinam parceria
Próximo Artigo Hospital Bandeirantes abre inscrições para Programa de Treinamento Médico em Cirurgia Geral