Home / Healthcare Management / HCM TV / Einstein realiza 3º fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança

Einstein realiza 3º fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança

O 3º Fórum Latino Americano de Qualidade e Segurança do Paciente, desenvolvido pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, em parceria com o Institute for Healthcare Improvement (IHI), teve como objetivo engajar líderes e profissionais da saúde de diversos países da América Latina na discussão de questões fundamentais, como segurança do paciente, custo/benefício na saúde, eficiência, melhoria da qualidade, inovação, entre outros. O evento aconteceu entre os dias 27 e 30 de agosto, em São Paulo.

Durante três dias, o Fórum promoveu debates simultâneos, com especialistas nacionais e internacionais, sobre saúde mental, big data, inovação, projeto parto adequado, mortalidade materna e experiência do paciente. Entre os momentos mais marcantes do evento esteve o lançamento da campanha nacional, em que os seis Hospitais de Excelência (Einstein, Osvaldo Cruz, BP, HCor, Moinhos de Vento e Sírio-Libanês), que realizam projetos para o PROADI\SUS, realizarão em conjunto com o Ministério da Saúde em favor da segurança do paciente.

Entre as autoridades e personalidades presentes no 3º Fórum Einstein\IHI estavam Henrique Neves, diretor geral do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner, presidente do Hospital Albert Einstein, e o ministro da saúde, Ricardo Barros.

Sobre

Veja também

Rodrigo Lopes, CEO do Hospital Leforte, fala sobre SAHE 2018

Em entrevista ao blog #falaSAHE, Rodrigo Lopes, CEO do Hospital Leforte, fala sobre perspectivas para …