Home / Saúde Online / É dada a largada: Hospitalar inicia efetivamente as atividades para a próxima edição da feira

É dada a largada: Hospitalar inicia efetivamente as atividades para a próxima edição da feira

A contagem regressiva para a Hospitalar Feira+Fórum começou! Com o intuito de apresentar ao mercado as principais novidades e mudanças da 24ª edição (que ocorre de 16 a 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo), a Hospitalar promoveu um coquetel de lançamento oficial do evento, que é reconhecido internacionalmente por ser uma mostra multissetorial de produtos para a área de saúde e que atrai a atenção de empresários e profissionais dos cinco continentes.

Durante todo o ano de 2016, a equipe organizadora do evento realizou um balanço da edição de 2015, assim como avaliou os principais pontos e destacou o que poderia ser melhorado na próxima edição, com o propósito de trazer novidades em produtos, serviços e soluções, além de maior visibilidade aos seus expositores. Para 2017, a feira promete atrair ainda mais tomadores de decisão e ampliar o leque de opções de serviços e tecnologias para melhorias na gestão de empreendimentos do setor da saúde. Diante disso, a Hospitalar uniu-se à L+M para implantar uma área exclusiva de facilities dentro do evento.

A novidade disponibilizará serviços e produtos para construção, engenharia, arquitetura, recepção, manutenção, entre outros. A área será subdivida pelo espaço Facilities Innovation, que apresentará experiências e simulações realísticas para empresas de facilities e da cadeia da saúde. E ainda o espaço Facilities Education, que compreende o tradicional Hospital Contemporâneo, contará com exposições e workshops, conectando as empresas de facilities e o setor de saúde.

Hospitalar mantém a confiança do segmento e tem buscado inovar para atender às demandas do mercado que busca por novas soluções, conhecimento e alta tecnologia. É um espaço que, além de trazer o futuro do mercado, consegue unir os principais players da cadeia. “A Hospitalar é um encontro capaz de integrar profissionais da área médico-hospitalar, industriais, gestores públicos e privados, pesquisadores e instituições de classe. Também contribui na formulação de alternativas para o melhor atendimento de saúde, na implantação da cultura de prevenção e bem-estar, sem perder de vista os desafios de uma nova longevidade, ativa e participativa”, pontuou a Dra. Waleska Santos, presidente e fundadora do evento, que ainda completou: “Acompanhada e fortalecida pelo trabalho conjunto de um time de profissionais talentosos e engajados, acredito cada vez mais no projeto de consolidar o evento como o mais importante hub de saúde das Américas”.

Outra grande aposta do evento é o Digital Healthcare 2017, intitulado “eHealth.17 – The End of the Beginning”, que está entre os mais relevantes eventos de saúde digital da América Latina e irá analisar a maturidade atual do mercado de eHealth passada a primeira década de sua expansão. O eHealth.17 contará com mais de 30 speakers (não menos de 20 internacionais), o equivalente a 20 horas de exposição contínua a conteúdo da mais alta relevância, abordado por especialistas do mundo todo, além de live-stream dentro da Hospitalar.

Novidade também é a parceria firmada entre a UBM Brazil e a HIMSS (Healthcare Information and Management Systems Society), organização global sem fins lucrativos, sediada nos Estados Unidos e focada em melhorar a saúde através da TI (tecnologia da informação), para a realização do Summit HIMSS@Hospitalardurante a Hospitalar, o congresso é o maior e principal evento do setor nos Estados Unidos. Essa cooperação prevê o fornecimento de conteúdo especializado em tecnologias avançadas aplicadas ao setor de saúde, tema que vem se tornando cada vez mais dominante na rotina dos hospitais e das prestadoras de serviços médicos, laboratoriais e de diagnóstico.

“É com grande entusiasmo que anunciamos esta parceria estratégica com a HIMSS. Esse acordo de cooperação nos possibilita oferecer aos nossos visitantes e expositores ainda mais conteúdo de tecnologia de alta qualidade, assim como a Hospitalar já vem realizando ao longo dos anos”, declarou o presidente da UBM Brazil, Jean-François Quentin.

Esse acordo de cooperação visa somar-se às inciativas já existentes na feira. “Estamos sempre buscando ampliar as oportunidades de negócios e de relacionamento do setor de tecnologia com os decision makers da saúde. Prova disso foi o lançamento no ano passado do nosso Fórum Internacional Digital Healthcare”, destacou Mônica Araújo, diretora do evento. O eHealth é um dos setores nos quais a Hospitalar vai continuar a investir. “Acreditamos que a tecnologia está mudando, e vai mudar ainda mais, a relação do paciente com o médico, e deste com toda a cadeia da saúde, o que possibilitará melhorias na qualidade do atendimento e redução de custos para os players da cadeia.”

O Grupo Mídia esteve presente no lançamento da Hospitalar 2017. Confira abaixo a cobertura do evento:

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …