Home / Saúde Online / Curso Internacional de Bioengenharia e Medicina Regenerativa no Rio de Janeiro

Curso Internacional de Bioengenharia e Medicina Regenerativa no Rio de Janeiro

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

 

A Cryopraxis, empresa da holding Axis Biotec, apoia o Curso Internacional de Bioengenharia e Medicina Regenerativa, que acontece entre os dias 03 e 11 de junho, no Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho, localizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). O evento faz parte do projeto para produção de órgãos bioartificiais no Brasil, e traz como conferencista Shay Soker, PhD em Biologia, Mestre em Microbiologia e Genética Molecular e professor da Universidade Wake Forest, Carolina do Norte, Estados Unidos.

O curso tem como objetivo promover a colaboração nacional e internacional para projeto, coordenado pela professora e pesquisadora Regina Coeli dos Santos Goldenberg, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). “A geração de conhecimentos científicos e competência tecnológica na área de medicina regenerativa vai garantir a transferência dos conhecimentos gerados e tecnologias desenvolvidas para a assistência médica, seja em instituições públicas ou privadas, nas áreas de terapia celular para tratar doenças degenerativas”, explica a Profª Regina Coeli, coordenadora do curso.

A Cryopraxis, primeiro e maior banco privado de armazenamento de células-tronco de sangue de cordão umbilical do Brasil, tem interesse nos processos e produtos que podem resultar do projeto com órgãos bioartificiais. “Estamos constantemente buscando a ciência de ponta aplicada. Nosso cientista vai participar desta oficina ea viabilidade de realizar esta tecnologia em conjunto será altamente considerado”, finaliza Eduardo Cruz , presidente da Cryopraxis.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …