Home / Saúde Online / Curitiba se tornou a capital nacional da biomassa

Curitiba se tornou a capital nacional da biomassa

De 20 a 22 de junho, a cidade de Curitiba, no Paraná, se tornou a capital nacional da Biomassa. A capital paranaense recebeu a 2ª Feira EXPOBIOMASSA e o CIBIO 2017 (Congresso Internacional de Biomassa), que foram sucesso absoluto de público, consolidando os eventos como referência para o setor.

A feira contou com a exposição de máquinas, equipamentos e tecnologias dedicados à biomassa. Já o congresso teve a presença de mais de 800 pessoas, de várias regiões do país.

Na programação, a produção, o mercado e o potencial dos pellets foram abordados com profundidade.  Em outras palestras, foram discutidos temas como linhas de financiamento para biomassa, energias renováveis, o programa Smart Energy e resultados das ações da COP-21 no setor de biomassa e pellets.

Cana-energia, biogás, geração distribuída, aproveitamento de resíduos urbanos para geração energética e biomassa florestal também foram retratados no evento.

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …