Home / Saúde Online / Covidien leva inovações à Hospitalar 2014

Covidien leva inovações à Hospitalar 2014

original_20254_zZ_WGyEobh7Cd4rlstzk4GLQu

Imagem: Divulgação

Durante a Hospitalar, que segue até sexta-feira (20/3), a Covidien – líder mundial na fabricação e distribuição de soluções médicas – apresenta uma série de novidades que refletem seu compromisso em melhorar a saúde e o bem-estar de pacientes, oferecendo recursos capazes de facilitar o trabalho dos profissionais da área.

Entre as inovações apresentadas nesta edição da feira – maior evento do setor nas Américas e importantes plataforma de negócios – destacam-se duas novas tecnologias: a PillCam, pequena pílula equipada câmera para visualizar a mucosa do trato digestivo de forma minimamente invasiva, e o Sonicion, primeiro dispositivo  de dissecção ultrassônica sem fio do mercado. Também está exposto o portfólio de produtos da EWM, empresa brasileira que atua no segmento de valor (ou baixo custo) recém-adquirida pela Covidien.

Durante o evento, a empresa celebra ainda um ano de atividades da Unidade Móvel Educacional Covidien (UMEC), o Caminhão da Saúde. O projeto de educação, que foi criado com objetivo de capacitar profissionais de saúde de todo o país para o uso de técnicas minimamente invasivas, te como objetivo promover o acesso ao conhecimento e às novas tecnologias.

Sobre

Veja também

Carlos Eduardo Gouvêa, do IES, fala sobre as ferramentas de Governança e Compliance como estratégia para garantir a sustentabilidade do mercado de saúde

O Brasil avançou rumo a uma maior transparência na área da saúde. É o que …