Home / Saúde Online / Confira os destaques desta semana do Direto da Redação

Confira os destaques desta semana do Direto da Redação

O Direto da Redação traz os seguintes destaques do setor da Saúde desta semana:

— Anvisa e a Polícia Federal realizaram uma ação para interdição e fechamento de estabelecimentos do segmento de implantes odontológicos que atuam ilegalmente no Paraná. Foram concretizadas três fiscalizações em Curitiba e em Pinhais que resultaram na apreensão de mais de 200 mil implantes e componentes implantáveis sem registro da Anvisa. Os responsáveis pelas empresas foram encaminhados à Polícia Federal. – Clique aqui e confira a matéria na integra.

— O Hospital Israelita Albert Einstein é o primeiro hospital a se associar ao Instituto Ética Saúde, que tem como objetivo principal a autorregulação voltada para o fortalecimento de um ambiente de negócios ético e transparente no setor da saúde. Atualmente o IES conta com 257 associados e entidades de classe que fazem parte do Conselho Consultivo, entre elas, a Associação Nacional dos Hospitais Privados – Anahp – e a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – FEHOSP. – Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

— Os hospitais e postos do Sistema Único de Saúde (SUS) têm seis meses para incorporar o medicamento de prevenção do HIV, a chamada Profilaxia Pré-Exposição (PrEp). Com a nova medida, o Brasil se torna o primeiro país da América Latina a utilizar essa estratégia de prevenção como política de saúde pública. Inicialmente, a estratégia será implantada em 12 cidades e será expandida para todo o País. O investimento inicial do Ministério da Saúde será de U$ 1,9 milhão na aquisição de 2,5 milhões de comprimidos, o que deve atender à demanda pelo período de um ano. – Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

— A Agência Nacional de Saúde Suplementar- ANS acabou de reconhecer a conquista obtida pelo Serviço de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Santa Izabel. O reconhecimento se refere a mais alta certificação de qualidade nos procedimentos de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, conferida pela sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) em parceria com o IQG – Health Services Accreditation. A iniciativa da ANS valida a excelência da qualidade dos Serviços de Hemodinâmica certificados pelo programa IQG/SBHCI e, a partir de agora, todos os serviços certificados por distinção IQG farão parte da listagem das Instituições de Saúde da Excelência e participarão do Fator Qualidade da ANS. – Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre

Veja também

Telemedicina no Sul do país, nova superintendência do HAOC e Santa Joana conquista JCI são os destaques do Direto da Redação

  O Direto da Redação traz os seguintes destaques da semana: Hospital e Maternidade Santa …